"A Lancia sempre entrou no coração das pessoas através do seu espírito competitivo, representado pelos modelos icónicos do seu passado, que a tornaram na marca mais bem-sucedida de todos os tempos no mundo dos ralis. Esse coração desportivo volta hoje a bater e esses mesmos fãs serão os novos clientes Lancia de amanhã”, afirmou Luca Napolitano, CEO da Lancia, marca do Grupo Stellantis.
O Lancia Ypsilon Rally4 HF é alimentado por um motor de 1,2 litros turbo, de três cilindros e quatro válvulas por cilindro, com 212 cavalos de potência. Dotado de tração dianteira e transmissão mecânica de cinco velocidades e diferencial autoblocante mecânico, o modelo de elevado desempenho representa uma solução ideal para o prazer de todos os entusiastas dos ralis, mas também um sério concorrente para os condutores que aspiram às vitórias na categoria “Rally4” e nos campeonatos de duas rodas motrizes.
O carro ostentará o logótipo “HF”, assinatura histórica dos modelos Lancia de elevado desempenho. Introduzida pela primeira vez em 1960, no Salão Automóvel de Genebra, quando um grupo de apaixonados, proprietários de automóveis da marca, fundou o clube “Lancia Hi-Fi” (“High-Fidelity”), a equipa de ralis foi fundada três anos depois por um jovem italiano chamado Cesare Fiorio, que queria competir em ralis.
Os modelos HF apareceram em modelos como o Fulvia, o Stratos, e sobretudo o Delta, que deram à marca 15 Campeonatos do Mundo de Ralis, entre 1975 e 1992.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...