segunda-feira, 17 de junho de 2024

Endurance: Peugeot satisfeita com o resultado


A Peugeot teve um desempenho muito discreto nas 24 Horas de Le Mans de 2024. Acabados ambos na 11ª e 12º posição, a duas voltas do vencedor, a marca francesa preferiu realçar o facto de ambos os 9X8 - o 93, guiado pela tripla Mikkel Jensen, Nico Muller e Jan-Eric Vergne, e o 94, guiado por Paul di Resta, Loic Duval e Stoffel Vandoorne - terem conseguido chegar ao fim sem problemas de maior.

Ao longo da corrida, as únicas coisas de relevância que aconteceu a ambos os carros foram as várias pequenas saídas de pista e alguns erros nas chamadas “Zonas Lentas”.

No rescaldo, apesar dos resultados modestos, os responsáveis da marca do leão estavam felizes pela fiabilidade do carro. A começar por Linda Jackson, CEO da Peugeot, que disse: 

"As 24 Horas de Le Mans são uma prova de trabalho de equipa, de paixão e de excelência técnica. Eu não poderia pedir uma equipa mais apaixonada do que o Team Peugeot TotalEnergies. Numa corrida de 24 horas e de mais de quatro mil quilómetros, estamos muito satisfeitos por os nossos dois carros terem cruzado a linha de chegada sem que se registasse um único problema técnico. É uma excelente demonstração daquilo a que chamamos excelência francesa. Gostaria de agradecer a todos os membros da equipa pelo seu trabalho árduo e a todos os fãs pelo seu apoio. Estaremos de volta em 2025 para a próxima edição das 24 Horas de Le Mans."

Jean-Marc Finot, Vice-Presidente Sénior da Stellantis Motorsport, acrescentou: "Foi um fim de semana maravilhoso este das 24 Horas de Le Mans, com total empenho das equipas. Embora não estejamos totalmente satisfeitos com o resultado final, é um resultado honroso e que reflete a enorme quantidade de trabalho feito por todas as equipas da Peugeot Sport. Tivemos um fim de semana sem falhas em termos de fiabilidade, que é a primeira exigência do automobilismo e dos clientes. Os nossos carros evoluíram durante 24 horas em condições incrivelmente exigentes e implacáveis. O facto de o termos conseguido deve-se ao trabalho árduo e à atenção dada aos detalhes."

Do lado técnico, Olivier Jansonnie, o seu diretor, completou a linha de raciocínio da marca em relação a esta corrida: 

"Esperávamos uma corrida difícil devido às previsões meteorológicas, algo que se veio a verificar. A corrida foi interrompida por um longo período durante a noite. A nossa decisão de colocar pneus de chuva no início da corrida não foi a melhor decisão. Vendo bem as coisas, deveríamos ter mantido os ‘slicks’, mas optámos por jogar pelo seguro. Fomos ficando para trás e chegámos a estar a uma volta do líder. Conseguimos recuperar, mas os carros da frente estavam com um andamento mais rápido. O grande ponto positivo para mim é a fiabilidade. Agora temos de encontrar alguma velocidade para podermos lutar com os melhores. Gostaria de agradecer a toda a equipa pelo seu trabalho árduo e aos fãs pelo seu apoio."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...