"Foi uma ótima corrida, mas o resultado foi muito frustrante!", começou por afirmar Akio Toyoda, o fundador da equipa, no final das 24 Horas de Le Mans. "Disse a todos, antes da corrida, que temos os melhores mecânicos, os melhores engenheiros e os melhores pilotos do mundo, e espero que consigamos transformar a sua frustração em poder e voltar a ser uma equipa que pode ser considerada a melhor do mundo! Por isso, vamos transformar esta frustração em poder e vamos fazer com que esta equipa volte a ser o que o resto do mundo lhe chama!", continuou.
A frustração poderá ser explicada pelo facto do Toyota ter recuperado de dois furos e nas duas horas finais, ele ter ido para a liderança. Mas depois do último reabastecimento, perdeu a liderança para o Ferrari numero 50 e apesar dos esforços de López, que na meia hora final reduziu a desvantagem de 40 segundos para 14,2, não foi suficiente para ganhar.
Para o piloto argentino, ele especificou o que impediu a Toyota de ganhar:
"Perdemos tempo nas zonas lentas, tivemos dois furos, um com o Kamui e outro para mim assim que saí da garagem para as duas últimas passagens, quando estava seco. O Kamui teve um problema com o motor e eu também tive um. Não gosto do 'e se', mas tínhamos definitivamente o ritmo. Fizemos a volta mais rápida da corrida, a minha volta foi retirada devido aos limites da pista, mas também foi a volta mais rápida."
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...