Daniel Ricciardo poderá ter os dias contados na Racing Bulls. No fim de semana do GP da Áustria, Helmut Marko, o principal conselheiro da Red Bull, disse que o piloto australiano poderá ter os ias contados na segunda equipa da Red Bull, podendo até poder ser substituído depois da pausa de verão pelo neozelandês Liam Lawson, por causa dos resultados dececionantes que o piloto de 34 anos tem conseguido na última temporada e meia.
Em declarações à publicação austríaca Kleine Zeitung, Marko parece sugerir que a decisão de trocar Ricciardo por Lawson já poderá ter sido tomada:
“Os acionistas deixaram claro que se trata de uma equipa de jovens pilotos e temos de agir em conformidade”, começou por afirmar. “O objetivo era que ele [Ricciardo] fosse considerado para a Red Bull Racing com desempenhos excecionais. Esse lugar pertence agora a Sergio Perez, pelo que esse plano já não é válido. Teremos que colocar um jovem piloto em breve”.
Questionado sobre quem poderia potencialmente ocupar o lugar, Marko foi claro: “Esse seria Liam Lawson”.
Lawson, que correu por cinco provas em 2023, devido à lesão de Ricciardo nos treinos para o GP dos Países Baixos, mostrou melhores resultados que o australiano, conseguindo um nono posto na corrida de Singapura. Aliado à sua juventude - tem 22 anos, menos 12 que o australiano - em 2023 participou na SuperFormula japonesa, acabando na segunda posição do campeonato. Ele agora é piloto de testes e de reserva da Red Bull.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...