Até há relativamente pouco tempo, Barcelona era sempre escolhida como o lugar dos testes de pré-temporada, onde todos fariam em conjunto as afinações finais para a temporada que aí vinha. Contudo, em 2021 se decidiu que iria ser no Bahrein. Com a situação de 2025, a questão se coloca: regresso a Barcelona ou acontecer mais cedo?
Segundo contou por estes dias a publicação alemã Auto Motor und Sport, apenas três equipas – Red Bull, Racing Bulls e Sauber – votaram na pista catalã, enquanto a maioria preferiu manter o Bahrein, apesar dos custos mais elevados associados às viagens e à logística de levar todo o paddock para a Austrália logo a seguir. Outra hipótese que foi colocada seria de fazer os testes entre os dias 26 e 28 de fevereiro em Melbourne, mas a longa distância da Europa poderá impedir tal coisa, e as equipas parecem não estar dispostas a isso.
Um regresso à Europa está fora de questão pelo facto de ser em pleno inverno, com as chances de apanhar chuva ou mesmo neve (!) serem bem elevadas, bem como essas temperaturas não são aquelas que as equipas apanham no Hemisfério Sul, por exemplo.
Assim sendo, as negociações ainda continuam a acontecer, a qualquer decisão acontecerá com o acordo da FIA e da Liberty Media.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...