A Hyundai poderá estar a pensar seriamente participar no Mundial de Endurance, mais concretamente na classe Hypercar. Neste final de semana, uma delegação numerosa da Hyundai esteve discretamente presente na edição deste ano das 24 Horas de Le Mans e terão reunido com Pierre Fillon, o Presidente do ACO (Automobile Club de L'Ouest). Aparentemente, a marca coreana tem ideias de construir um chassis LMDh e não um LMH, devendo reunir em breve com os quatro potenciais parceiros de chassis: Oreca, Dallara, Ligier e Multimatic.
Estes interesses acontecem numa altura em que a WEC anunciou o seu regulamento entre 2025 e 2029, ano no qual poderá estar pronto os protótipos para a classe de Hidrogénio, o grande projeto da ACO. Esse regulamento, que basicamente é o atual, mas prolongado no tempo, acontece por causa do atraso nos programas de motores de combustão H2, algo do qual a marca coreana não está muito interessada em participar, por estar a apostar mais na tecnologia das células de combustível.
Isto acontece depois de a marca coreana também ter ficado interessada em participar na Formula E, embora ainda não haja nada de concreto. Até agora, o envolvimento da marca coreana em termos de competição tem a ver com o WRC.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...