“É uma sensação fantástica ter esta oportunidade com a Toyota Gazoo Racing. É algo para que tenho vindo a trabalhar há muitos anos, mas não é assim tão frequente haver um lugar disponível num carro de Rally1.", começou por afirmar. "Vai ser um enorme desafio porque há muitas coisas novas para aprender e o ritmo ao mais alto nível é também muito elevado. Mas vou tentar não me concentrar demasiado no resultado ou sentir qualquer pressão nesse sentido, e apenas tentar desfrutar e ganhar toda a experiência possível para o futuro.", continuou.
"Pelo menos na Letónia, as etapas são, na sua maioria, rápidas e fluidas, algo a que estou bastante habituado desde a Finlândia, e é também, basicamente, uma prova nova para todos, pelo que, neste sentido, estamos mais ou menos a partir do mesmo lugar que os pilotos de topo. Espero que, se nos sairmos bem, talvez haja uma hipótese de fazer algo de bom no futuro, mas isso é algo em que só poderei pensar muito mais tarde. Por agora, vou concentrar-me apenas neste rali e desfrutar dele.”, concluiu.
Do lado da marca, Jari-Matti Latvala, diretor desportivo da Toyota Gazoo Racing WRC, espera que se adapte rápido e melhore consistentemente a sua pilotagem, de modo a aprender sobre aerodinâmica e o que é pilotar um Rally1.
“Para além do nosso programa de jovens pilotos o Toyota Gazoo Racing WRC Challenge, temos vindo a treinar jovens pilotos japoneses, também estamos atentos aos jovens pilotos mais talentosos que competem nas categorias de apoio do WRC.", começou por afirmar.
"Este ano vimos que Sami Pajari está a conduzir muito bem com o nosso GR Yaris Rally2 e gostaríamos de ver o seu potencial no nosso carro de Rally1. O Sami tem vindo a dar grandes passos e a obter melhores resultados, com um fim de semana magnífico na Sardenha. Não só está a mostrar grande velocidade, como também está a dar aos nossos engenheiros o feedback que nos ajuda a fazer um carro cada vez melhor para todos os nossos clientes.", continuou.
"O Rali da Letónia é uma prova rápida e fluida, tal como o Rali da Finlândia, e o Sami também gosta das estradas da região do Báltico, que lhe assentam bem e devem ajudá-lo a sentir-se mais em casa. É também em estradas rápidas como estas que se pode realmente sentir e compreender como funciona a aerodinâmica de um carro de Rally1. Por isso, esperamos que o Sami e o Enni possam ganhar uma boa experiência e aprender sobre o carro e sobre a transição do Rally2.”, concluiu.
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