quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Formula E: McLaren divulgou a sua dupla para a próxima temporada


A McLaren anunciou a sua dupla de pilotos para a próxima temporada da Formula E que começará no final do ano. Para além do veterano Sam Bird, que aos 37 anos é já dos poucos "originais" da competição -foi um dos que alinhou na primeira corrida, em Pequim, em 2014 - a equipa terá Taylor Barnard, de 20 anos, que correu em três provas de 2024, conseguindo cinco pontos.

Como foi já dito, Sam Bird tem 125 ePrixs no seu currículo, com 12 vitórias, 27 pódios e seis poles, mas teve uma temporada de 2024 parcialmente encurtada por causa de uma lesão, onde foi substituído por... Barnard, que então com 19 anos - nasceu a 1 de junho de 2004 - tinha-se tornou no piloto mais novo de sempre a alinhar numa corrida da competição elétrica.

Zak Brown, o CEO da McLaren, afirmou sobre esta nova dupla: 

À medida que entramos no nosso terceiro ano a competir na Fórmula E, estou muito satisfeito por termos uma forte formação de pilotos composta por Sam e Taylor. Ambos provaram ser talentos impressionantes, tanto na Fórmula E como noutras categorias. Estou ansioso por aproveitar as suas capacidades e conhecimentos para ajudar a levar a equipa de Fórmula E da McLaren ao sucesso na 11ª temporada.

Já Barnard afirma sobre esta oportunidade de regressar ao cockpit de um Formula E:

"Estou entusiasmado por correr ao lado do Sam esta temporada e tenho a certeza que vou aprender muito com ele”, começou por afirmar, sobre Sam Bird. “É um dos pilotos mais experientes da grelha e espero que juntos possamos somar muitos pontos e conquistar alguns troféus para a equipa. É uma oportunidade incrível poder continuar a viagem com a equipa como piloto de Fórmula E a tempo inteiro e mal posso esperar para começar.

A nova temporada começa a 7 de dezembro nas ruas de São Paulo, no Brasil.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...