Para além disso, Antonelli tornou-se no terceiro piloto mais jovem da história em entrar num carro de Formula 1 num treino livre, depois de Max Verstappen e Lance Stroll.
No comunicado oficial da marca, Toto Wolff elogiou a escolha da Kimi Antonelli, salientando a força do programa júnior da Mercedes, bem como o seu talento e a velocidade consistentes nas categorias anteriores.
“O nosso novo alinhamento é perfeito para abrir o próximo capítulo da nossa história”, disse Wolff no comunicado de imprensa da Mercedes. “É também um testemunho da força do nosso programa de juniores e da nossa crença no nosso talento. O nosso alinhamento de 2025 pilotos combina experiência, talento, juventude e velocidade bruta. Estamos entusiasmados com o que George [Russell] e Kimi trazem para a equipa, tanto como pilotos individuais, mas também como uma parceria.”
“Kimi tem mostrado consistentemente o talento e a velocidade necessários para competir no topo do nosso desporto”, continuou Wolff. “Sabemos que será mais um grande passo em frente, mas ele impressionou-nos nos seus testes de Formula 1 este ano e vamos apoiá-lo em cada passo do processo de aprendizagem.”, concluiu.
Quanto a George Russell, o seu futuro companheiro de equipa afirmou estar entusiasmado com a chegada de Antonelli. Ele, que também seguiu o mesmo percurso, quando se juntou ao programa júnior da equipa em 2017 e a sua rápida ascensão nos monolugares levou-o a conquistar os campeonatos de GP3 (em 2017) e Formula 2 (em 2018) na sua primeira época, que o levou à Formula 1 em 2019, pela Williams, onde ficou nas três temporadas seguintes, até ao final de 2021.
“Estou muito entusiasmado por fazer parceria com Kimi em 2025. O seu registo na fórmula júnior tem sido formidável e a sua promoção é verdadeiramente merecida. Ele é um jovem talento fantástico e um colega graduado do nosso programa júnior.", começou por afirmar o piloto britânico. "Estou ansioso por usar a experiência que adquiri com o meu próprio percurso para dar orientação ao Kimi à medida que ele evolui na Formula 1.", continuou.
“Sei o quanto o Lewis me apoiou durante o meu tempo como piloto júnior e desde que sou seu companheiro de equipa. Aprendi muito com ele e espero desempenhar um papel semelhante para o Kimi. Como equipa, estamos a criar uma dinâmica muito positiva para o próximo ano. Continuamos a fazer progressos em pista e estamos a trabalhar arduamente para colocar todas as peças no lugar para lutar pelos campeonatos do mundo. Estou confiante que Kimi e eu podemos continuar a impulsionar a equipa e ajudar a cumprir a promessa que estamos a mostrar.”, concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...