sábado, 3 de agosto de 2024

Noticias: Audi anuncia a contratação de Jonathan Wheatley


A Audi conseguiu esta semana a contratação de Jonathan Wheatley, um dos principais engenheiros da Red Bull, para o lugar de diretor de equipa de pista, a partir de 2025, na preparação da transição da Sauber para a equipa alemã. Tudo isto semanas depois de terem contratado Mattia Binotto, para o lugar de diretor técnico da marca alemã. 

Estou muito satisfeito por termos conseguido contratar Jonathan Wheatley como chefe de equipa para nossa estrutura da Fórmula 1”, comemora Gernot Döllner, CEO da Audi AG. “Jonathan desempenhou um papel importante em muitas vitórias em corridas de Fórmula 1 e títulos de Campeonatos Mundiais em sua carreira na Formula 1 até o momento, e possui uma vasta experiência no paddock. Ele é uma contratação muito valiosa à nossa equipa.

Com a nomeação de Jonathan e Mattia demos um passo decisivo para a nossa entrada na Fórmula 1. Estou convencido de que com os dois conseguiremos combinar um nível extremamente alto de competência para a Audi. A sua experiência e capacidade irão ajudar a nos estabelecer rapidamente no competitivo universo da Fórmula 1”, concluiu Döllner.

A carreira de Jonathan Wheatley na Fórmula 1 começou no início dos anos 90, na Benetton, onde se tornou mecânico-chefe. Ele então se mudou em 2006 para a então recém-fundada Red Bull Racing, onde teve muito sucesso como Diretor Desportivo. No seu tempo na Red Bull Racing, Wheatley esteve envolvido na vitória de todos os Campeonatos Mundiais de Construtores, como os de Pilotos, com pilotos como Sebastian Vettel e Max Verstappen

Wheatley irá se concentrar, acima de tudo, no desempenho da fabricante na competição, na gestão operacional de todas as etapas da corrida e na representação da Audi no nível de Diretor de Equipa nos assuntos relacionados à Fórmula 1. E irá reportar diretamente, em conjunto com Binotto, a Gernot Döllner na função de Presidente do Conselho de Administração da Sauber Motorsport AG.

Estou extremamente orgulhoso de ter feito parte da jornada da Red Bull Racing nos últimos dezoito anos e partirei com muitas boas lembranças. No entanto, a oportunidade de desempenhar um papel ativo na entrada da Audi na Fórmula 1 como chefe de uma equipa é uma perspetiva excecionalmente excitante, e estou ansioso pelo desafio. Também estou feliz por trabalhar junto com Mattia, que conheço há muitos anos e que é a pessoa certa para colaborar neste projeto", declarou Jonathan Wheatley, no comunicado oficial da marca.

Conheço Jonathan há muitos anos e o considero um especialista experiente e comprometido em automobilismo. Estamos perto de  2026 e estou ansioso para formar a nova equipe de corrida da Audi junto com Jonathan e liderá-la ao sucesso”, afirmou Mattia Binotto, o agora diretor Técnico e de Operações da Sauber Motorsport AG.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...