sábado, 3 de agosto de 2024

WRC 2024 - Rali da Finlândia (Dia 2)


Kalle Rovanpera parece estar no bom caminho para a vitória, concluído o segundo dia do rali da Finlândia. Ele tem agora mais de 44,2 segundos sobre o seu companheiro, Sebastien Ogier, com o terceiro, o Hyundai de Thierry Neuville, a 1.23,8, não muito longe do Ford de Adrien Formaux, quarto a 1.49,7. Tudo isto no dia em que Elfyn Evans desistiu por causa de problemas mecânicos no seu Toyota.

Com seis especiais nesta sábado, passagens duplas por Västilä, Päijälä e a mítica Ouninpohja, o dia começou com Kalle Rovanpera a ganhar na primeira especial do dia, 2,2 segundos na frente de Evans e 5,1 sobre Ogier. Rovanpera voltou a ganhar, na primeira passagem por Päijälä, 3,3 segundos na frente de Esapekka Lappi, e 4,1 sobre Takamoto Katsuta. E no final da manhã, na primeira passagem pela mítica Ouninpohja, Rovanpera voltava a ser o melhor, 0,1 segundos sobre Ogier e oito segundos sobre Takamoto. Evans já começava a ter os seus problemas com a transmissão e atrasava-se, perdendo três lugares. 

"Está bastante apertado!" começou por afirmar Rovanpera no final desta especial. "No início da etapa podia ter feito melhor, não tão limpo ali e pela primeira vez neste Ouninpohja longo. No final foi limpo e nada louco. É uma etapa incrível, fiz a primeira vez com um carro de rali , difícil de desfrutar porque é muito complicado, mas é bom terminar.", concluiu.


Rovanpera continuava a ganhar nas especiais da tarde, desta vez 6,7 segundos na frente de Ogier e 7,5 sobre Neuville. Lappi triunfa na segunda passagem por Päijälä, batendo Rovanpera por 0,5 segundos e 3,3 sobre Adrien Formaux. E no final do dia, outra vez por Ouninpohja, Rovanpera voltou a ser o melhor, 4,8 sobe Ogier e 5,5 sobre Sami Pajari.

"Queria sentir-me melhor na segunda passagem. O meu pai [Harri Rovanpera] divertiu-se muito aqui, por isso agora podemos dizer que nos divertimos muito nesta etapa.", disse Kalle Rovanpera. 

Depois dos quatro primeiros, Sami Pajari é o quinto, a 2.13 minutos, na frente de Oliver Solberg, o melhor dos Rally2, a 6.39 minutos. Sétimo é Jari-Matti Latvala, a 7.05, seguido por Robert Virves, a 7.36, e a fechar o "top ten" estão o Skoda de Joona Lauri, a 7.48, e o Toyota de Mikko Heikkila, a 7.54

O rali da Finlândia termina amanhã, com a realiação das últimas quatro especiais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...