A Autosprint italiana afirma que Adrian Newey assinou pela Aston Martin num acordo com a duração de quatro anos. O acordo poderá ter custado cerca de cem milhões de dólares, e o projetista terá poderes absolutos dentro do seu departamento. Isto será revelado no próximo mês, fala a publicação.
Segundo a mesma fonte, Newey decidiu-se pela Aston Martin depois de ter visitado as instalações da marca durante o mês de Junho e ficou satisfeito com o plano ambicioso e bilionário de Lawrence Stroll, que inclui o estabelecimento de uma parceria exclusiva com a Honda a partir da temporada de 2026.
Caso seja real, isso significa que Newey rechaçou a oferta da Ferrari, impedindo assim a chance de trabalhar com Lewis Hamilton, que estará na Scuderia a partir da temporada de 2025.
O projetista de 65 anos saiu da Red Bull este ano depois de quase duas décadas na frente dos destinos da equipa dos energéticos, onde ganhou seis títulos de pilotos e sete de Construtores. Para além da marca de Milton Keynes, Newey trabalhou na March, Williams e McLaren, ganhando títulos nas duas últimas marcas, entre 1992 e 1999, em carros pilotados por Nigel Mansell, Alain Prost, Damon Hill, Jaques Villeneuve e Mika Hakkinen.
Aliás, nos últimos dias tinha-se vindo a falar que um regresso à Williams poderia estar em cima da mesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...