Caso se confirme esta condição, Lawson teria de começar a competir, o mais tardar, no Grande Prémio do México, mas entre a prova de Singapura, que se realiza no próximo fim-de-semana, e a dos Estados Unidos da América, a seguinte, medeiam quatro semanas, sendo o momento certo para mudar pilotos, caso exista esse desejo.
Se formos para os factos, as prestações de Ricciardo na Racing Bulls - ex-Alpha Tauri, ex-Toro Rosso - não tem sido convincentes. Yuki Tsunoda, seu companheiro de equipa, tem superado nos treinos nesta temporada, e em termos de resultados e pontos, (22 contra 12 do australiano), e o japonês já foi confirmado como piloto para a temporada de 2025. Apesar de se ter falado que um dos pilotos da Racing Bulls poder subir para um lugar na equipa principal, no lugar de Sérgio Pérez, essa hipótese já foi descartada.
Por outro lado, se Ricciardo ficar sem lugar, ele tentará o segundo assento da Sauber-Audi. Mas ali terá concorrência: o finlandês Valtteri Bottas, o brasileiro Gabriel Bortoleto e agora o argentino Franco Colapinto - que ficará na Williams apenas até ao final da temporada, porque o seu lugar em 2025 pertence a Carlos Sainz Jr - são os nomes mais referidos da atualidade.
Uma coisa é certa: Helmut Marko já tinha afirmado que o fim de semana do GP de Singapura deveria ser o escolhido para anunciar o segundo piloto da RB. Resta saber se é para a temporada de 2025... ou se será com efeito imediato.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...