Thierry Neuville acabou por triunfar no rali da Grécia, que acabou esta manhã, beneficiando do percalço de Sebastien Ogier, que capotou com o seu Totoya na última especial, perdendo a chance de pontuar no rali. Com isso, consolidou a liderança do campeonato - tem agora 192 pontos, contra os 156 de Ott Tanak, que foi terceiro no rali, e Ogier, que ficou com 154, agora que faltam três etapas para o final da temporada.
Dani Sordo foi o segundo, a 1.46,2, mis de um minuto e 13 de vantagem sobre Tanak, o terceiro, dando um pódio totalmente da Hyundai, na frente de Sami Pajari, o melhor dos Rally2, que... empatou com Robert Virves! O desempate foi favorável ao finlandês porque ele foi mais rápido na primeira especial do rali.
"Com certeza é talvez uma diferença um pouco pequena.", começou por afirmar o piloto estónio no final do rali. "Neste caso você acha que poderia ter sido o oposto, mas acho que Sami [Pajari] merece. Ele teve um bom rali e como ele fez no WRC2 - é totalmente justo que ele vença desta vez. É bom, tivemos algumas lutas interessantes no JWRC. Estamos subindo um pouco juntos. Tivemos um pequeno problema na caixa de velocidades nesta fase final, tive que diminuir um pouco a velocidade para não quebrá-la completamente."
Com três especiais até ao final do rali, passagens por Inohori e uma dupla por Eleftherohori, o dia começou com Ogier ao ataque, ganhando as duas primeiras especiais do dia, o primeiro com 5,3 segundos sobre Neuville e 10,5 sobre Tanak, e a segunda especial com Tanak e Ewans empatados, a 2,5 segundos do francês, parecia que o francês queria o segundo posto, para poder pontuar mais que o belga, que liderava sem problemas. Mas para isso, tinha de ganhar a Power Stage, e isso era mais complicado, ainda por cima numa segunda passagem, que iria complicar um pouco mais aos carros que lá passariam.
Ainda por cima, as condições do asfalto eram diferentes: seco de inicio, lamacento a seguir, para depois voltar a estar seco na parte final.
Ali, Formaux foi o melhor, com um segundo de diferença para Tanak e 10,8 sobre Evans. Neuville foi quarto, a 17,4, com Ogier a capotar fortemente e a levar o carro até ao fim, mas perdeu mais de 22 minutos e caiu para 16º, ficando fora dos pontos. Mas a levar 13 pontos pela classificação de sexta-feira, que se calhar, poerá fazer falta mais adiante no campeonato.
Depois do empate no quarto posto entre Pajari e Virves, sexto ficou Yohan Rossel, a 7.31,9, na frente de Kajetan Kajetanowicz, a 9.54,0, oitavo foi Fabrizio Zaldivar, no seu Skoda Fabia RS Eally2, a 11.27,9, e a fechar o "top ten", ficaram o irlandês Josh McErelan, a 12,27,2, e o italiano Roberto Daprá, noutro Skoda Fabia RS Rally2, a 13.44,9.
Agora o WRC regressa no final do mês, com o rali do Chile.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...