sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Noticias: Diretores de equipa estranham troca de diretor a três corridas do fim


A chegada de Rui Marques ao cargo de diretor de corrida da Formula 1, apesar de ter - por agora - para as corridas finais da temporada, foi encarada pelos diretores de equipa como... uma cautela. Algo relutantemente, afirmam que isso é algo do departamento da FIA e do seu presidente.. Mohamed ben Sulayem, mas consideram que a situação é algo ingrata para o português, que será o quarto diretor de corrida da competição desde 2019. 

Questionado em Las Vegas, na conferência de imprensa coletiva que acontece entes de cada corrida, Fred Vasseur, o diretor de equipa da Ferrari, afirmou que esta mudança é estranha, por acontecer no final do campeonato.   

Não sei se a pergunta era sobre o Diretor de Corrida ou o que quer que seja, mas, sem dúvida, a dinâmica desta decisão é um tema um pouco estranho para mim, porque agora que estamos no final do campeonato, são provavelmente as três corridas mais difíceis de gerir. Vegas, se nos lembrarmos do ano passado, Qatar e Abu Dhabi, a última do campeonato. O momento é estranho para isto, para mim. Mas não estou a par da discussão com a FIA, o que significa que não quero tomar qualquer posição sobre o assunto, mas a dinâmica é estranha”.

Oliver Oakes, da Alpine, também teceu comentários sobre a troca de diretor de corrida:

A única coisa que eu diria é que não é fácil para alguém como o Rui estar nesta situação a três corridas do fim. Penso que, tal como estes rapazes [Vasseur e Wolff] referiram, é uma tarefa importante, tendo em conta a luta pelo campeonato que está a decorrer. Conheço-o dos tempos das categorias júnior, obviamente. Acho que é um pouco diferente quando se está no centro das atenções da Formula 1, mas acho que ele está obviamente bem preparado. Acho que ele tem de lidar com as críticas destes dois também, mas acho que ele vai sair-se bem. Penso que, no final do dia, se lhe deram a oportunidade, é porque toda a gente pensa que ele está pronto para assumir essa posição”, comentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...