A equipa de Milton Keynes trouxe para a corrida americana uma asa traseira de baixo arrasto, muito prejudicial numa pista destas, e mesmo que tragam uma para sábado, não poderá chegar a tempo para a qualificação. Acabaram por remover o "Gurney flap", um dispositivo que ajuda na "downforce" do carro, mas foi insuficientes.
Helmut Marko tem consciência dos obstáculos, mas também aponta que a degradação dos pneus poderá não ajudar muito na performance dos carros neste fim de semana. Contudo, ele espera melhorias, apontando que a Red Bull recupera frequentemente após sessões de treinos difíceis como este:
“Não temos outra asa traseira, uma asa traseira mais pequena, como vemos nos nossos concorrentes. Seria mais útil, de certeza” começou por afirmar Marko. “Nas voltas de qualificação não saímos com pneus macios, e os stints longos foram apenas parcialmente bons. Algumas voltas foram competitivas, mas depois os pneus traseiros estavam a desaparecer. Houve momentos de velocidade. Só precisamos de ganhar consistência. Precisamos de mais equilíbrio”, continuou.
“Numa única volta podemos melhorar. Mas, nos stints longos, o desgaste dos pneus é um problema neste momento. Amanhã é um dia diferente. Talvez tenhamos visto isso muitas vezes. As pessoas são as mais rápidas na sexta ou na quinta-feira, mas isso não significa que sejam rápidas na corrida… Vamos, de certeza, dar um passo razoável.”, concluiu.
É, então, esperar para ver se isto é algo do momento ou acontecerá ao longo do fim de semana.
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