Ott Tanak lidera o rali do Japão com um avanço de 38 segundos sobre Elfyn Evans, num rali onde as coisas estão a sair um pouco melhor para Thierry Neuville, que recuperou até à sétima posição, conseguindo quatro dos seus necessários para ele ser campeão do mundo nesta temporada. Sebastien Ogier é o terceiro, a uns distantes 2.10,9 segundos, numa luta com Adrien Formaux, no seu Ford Puma Rally1, a 2.19,1, e o local Katsuta Takamoto, a 2.25,2.
Com sete especiais pela frente, marcadas por passagens duplas por Mt. Kasagi, Nenoue Kougen e Ena, acabando o dia numa super-especial no Toyota Stadium, o dia começou com Elfyn Evans na frente, batendo Ott Tanak e Gregoire Munster por três segundos, com Sebastien Ogier em quarto, a 6,2. Neuville foi quinto, a sete segundos.
Neuville ganhou na especial seguinte, conseguindo uma vantagem de 1,2 segundos sobre Sebastien Ogier e 1,3 sobre Katsuta Takamoto. Gus Greensmith sofreu um pião e perdeu tempo, e perdeu o seu lugar... para Neuwille.
A parte da tarde começou com Tanak ao ataque, ganhando na segunda passagem por Mt. Kasagi, 0,8 segundos na frente de Sebastien Ogier, 4,1 sobre Takamoto e 5,7 sobre Neuville, que tinha conseguido subir para a nona posição, entrando na região dos pontos. Na especial seguinte, segunda passagem por Nenoue Kougen, Neuwille conseguiu ganhar, mas... empatado com Sebastien Ogier. Katsuta Takamoto foi o terceiro, a 2,4.
Na segunda passagem por Ena, Ogier levou a melhor, mas foi por meros 0,1 segundos sobre Neuville e 1,3 sobre Formaux. Neuville conseguiu passar Gryazin e acabou o dia na sétima posição. Que confirmou na super-especial no Estádio Toyota, onde foi... sétimo, perdendo 2,3 segundos para Ott Tanak, que acabou por triunfar. Formaux foi o segundo, a 1,1, e Gregoire Munster, o terceiro, a 1,7.
Depois dos cinco primeiros, Gregoire Munster é o sexto, a 3.07,1, e depois de Neuville, aparece o Citroen C3 Rally2 de Nikolay Gryazin, a 7.55,9, e a fechar o "top ten", está o Toyota GR Yaris Rally2 de Sami Pajari, a 9,21,2, e o carro de Hiroki Arai, um Skoda abia R5, a 10.12,6.
O rali termina este domingo, com a realização das últimas cinco especiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...