sexta-feira, 28 de março de 2025

CPR: Rali do Algarve (Dia 1)


O britânico Kris Meeke lidera o rali do Algarve, liderando com 13,5 segundos sobre o espanhol Gil Membrado e 15,2 sobre o Hyundai do jovem Gonçalo Henriques, passadas que estão as suas primeiras especiais do dia. O rali está marcado pelos problemas no Turbo do Hyundai i20 Rally2 de Dani Sordo, que perdeu cerca de 50 segundos e ficou fora do "top ten". 

Com especiais em Lagos e Barão de São João, que aconteceram durante a tarde, o dia começou com Meeke em ação, ganhando na primeira especial, 2,9 segundos sobre Sordo e 5,5 sobre Ricardo Teodósio, no seu Toyota GR Yaris Rally2, Gil membrado foi o quarto, a 6,5. Pouco depois, na especial de Barão de São João, Meeke voltou a ganhar, 6,7 segundos sobre Pedro Almeida, sete segundos sobre Gil Membrado e 7,1 sobre Armindo Araújo. Ricardo Teodósio, o piloto local, tem o sexto tempo na especial, a 11 segundos.

Contudo, os tempos e as classificações podem ser vistas com algum cuidado, porque amanhã a ordem de partida é pela classificação de hoje, e pode ser considerada alguma estratégia por parte de algumas equipas para amanhã, por causa do estado dos troços.

Depois dos três primeiros, Pedro Almeida é quarto, no seu Skoda Fabia Rally2, a 0,2 segundos do piloto da Hyundai com Ricardo Teodósio a cair para a quinta posição nesta especial, ainda assim na frente do Skoda de Armindo Araújo, a 22 segundos, e que perdeu tempo na primeira especial sem que tenha tido algum problema (a tal estratégia para sábado). Rúben Rodrigues, no seu Toyota, é oitavo, a meio segundo de Araújo, mas 7.9 segundos na frente de José Pedro Fontes, décimo da geral no seu Citroen C3 Rally2. Pelo meio está Diogo Salvi, nono a 23,6 no seu Skoda Fabia Rally2.

O rali do Algarve termina amanhã, com as restantes seis especiais.    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...