quinta-feira, 3 de abril de 2025

Noticias: As ambições e desafios da McLaren


Nas vésperas do GP do Japão, os pilotos da McLaren estão conscientes que são o centro das atenções e que os resultados alcançados até agora os colocam como favoritos para ganhar ambos os títulos, o de pilotos e o de Construtores. Contudo, com esta possível luta, perguntas sobre quem é o primeiro piloto irão aparecer, é inevitável, quando Lando Norris e Oscar Piastri tem uma vitória cada um. 

Na conferência de imprensa pré-corrida, esta manhã, ambos os pilotos falaram sobre o assunto e não tiveram problemas sobre essa questão. Lando Norris, por exemplo, garante não estar preocupado: 

Não estou muito preocupado. Acho que o bom de ter o tipo com quem estamos a competir na equipa é que podemos ver tudo o que ele está a fazer. Posso ver o que ele faz e como o faz.", começou por afirmar. "Tentar fazer, por vezes, o que ele faz nem sempre é fácil, e tenho a certeza que o mesmo se passa com ele face a mim. Quando eles estão noutra equipa, por vezes não temos esses conhecimentos. Seja como for, não me importo. Estou pronto para lutar contra quem quer que seja, e estou entusiasmado.”, continuou.

Comparando a rivalidades do passado, como a de Ayrton Senna contra Alain Prost, ou Lewis Hamilton e Nico Rosberg, Norris afirmou: 

São bons exemplos, são pessoas simpáticas com quem nos podemos comparar. Acho que ainda não chegámos a esse nível, mas é a primeira vez que nos enfrentamos e tenho a certeza de que haverá muitas outras ocasiões em que estaremos a lutar ou a competir uns contra os outros.

"Estamos na terceira corrida, só fizemos duas. Muitas coisas podem acontecer e estou certo de que haverá muitos momentos mais complicados ou mais difíceis. Mas, como disse na semana passada, reconhecemos isso. Ambos sabemos que estamos preparados para este tipo de situações.

"Queremos ganhar um ao outro, mas também somos colegas de equipa, por isso não é uma dinâmica fácil. Nunca é fácil conseguir os equilíbrios perfeitos, mas estamos a trabalhar arduamente como equipa para garantir que o conseguimos.”, concluiu.

Do lado do piloto australiano, triunfador no GP da China, há duas semanas, partilha o mesmo tipo de pensamento quando é questionado sobre se vê Norris ou Max Verstappen, o atual tetracampeão do mundo, como o seu adversário mais temível nessa possível luta pelo título: 

Penso que, para mim, o Lando está obviamente no mesmo carro que eu e é um carro forte, e sei que o Lando é um companheiro de equipa muito forte”, comentou. O Max é obviamente um piloto incrivelmente forte também, então escolher um é muito difícil, mas acho que só porque temos o mesmo carro, provavelmente Lando.” 

O GP do Japão acontece este final de semana, e será a primeira de três corridas seguidas, com as paragens seguintes serem no Bahrein e na Arábia Saudita. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...