Desde 2002, data em que o Rali da Alemanha faz parte do calendário do Mundial WRC de Ralies, o vencedor tem sido apenas um: o francês Sebastien Löeb. E este ano, o piloto do Citroen C4 não tem fugido à regra, pois após as classificativas do primeiro dia, é o lider incontestado.
De manhã, Löeb impôs o seu ritmo, ficando logo na frente da corrida, com 15,3 segundos de vantagem sobre os seus adversários mais próximos... e isto no final da terceira classificativa! Em segundo lugar estava o seu companheiro da Citroen, o espanhol Daniel Sordo, que curiosamente, estava empatado com o Ford Focus WRC de Mirko Hirvonnen...
O quarto posto nesta altura pertencia ao belga Francois Duval, que fora recrutado à Ford Stobart para esta prova, e que é um especialista em pisos de asfalto, e também porque costuma-se dar muito bem nos troços alemães.
À tarde, contudo, ficou marcada pelo forte acidente do italiano Giggi Galli, na quinta especial do dia. O piloto italiano, que seguia na oitava posição, capotou o seu Stobart Ford numa zona muito rápida da especial de Grafschaft Veldenz, ficando preso dentro da amálgama de ferros do Ford, enquanto o navegdor, Giovanni Bernachinni, partiu ao pontapé uma das janelas de modo a sair do carro, que capotou várias vezes e imobilizou-se de encontro a uma árvore.
O acidente fez com que Galli e o seu navegador tivessem de ser transportados para o hospital de Trier, no sentido de se apurar a gravidade dos seus ferimentos, mas por agora, ambos se encontram bem.
O acidente obrigou à interrupção da especial número cinco, e indirectamente, acabou por levar à interrupção da sexta, uma vez que se criou um grande fosso entre os três primeiros carros que haviam chegado ao fim da quinta classificativa e os restantes, presos pelo acidente. Por causa disso, o público começou a desmobilizar e 'invadir' as estradas, tendo a organização optado por anular o sexto troço e transformá-lo em especial de ligação, por questões de segurança.
No final do dia, contudo, Löeb continuou na frente, com 18,8 segundos de vantagem sobre o Ford Focus de Mirko Hirvonnen, que conseguiu ultrapassar o Citroen C4 do espanhol Daniel Sordo. O quarto continua a ser Francois duval, no seu Ford Focus da Stobart, à frente do Ford oficial de Jari-Matti Latvala.
Sem comentários:
Enviar um comentário