A Citroen confirmou na tarde desta terça-feira que irá ingressar no WTCC a partir de 2014, e está a querer alinhar uma equipa de luxo. Primeiro, confirmou Sebastien Löeb como o primeiro dos seus pilotos nesta nova aventura automobilística, e poderão aparecer mais. A Autosport portuguesa fala esta sexta-feira que a marca francesa ira fazer um anuncio durante o fim de semana na cidade do Porto, onde poderão anunciar a quantidade de carros que alinharão a partir da temporada de 2014 - que poderão ser três - e os pilotos que farão parte da aventura.
"O WTCC baseia-se em vários aspetos essenciais para Citröen tal como um calendário global e regulamentos que mantêm os custos a níveis aceitáveis. Este nosso envolvimento vai-nos ajudar a desenvolver a marca em mercados emergentes como a China, Rússia e América do Sul", revelou o CEO da marca, Frederic Banzet, no anuncio oficial da entrada da marca no Mundial de Turismos.
Se Löeb está confirmado desde a primeira hora, os rumores sobre os outros pilotos são vairados. O polaco Robert Kubica, o suiço Alain Menu e o francês Yvan Muller (esta hipótese é falada hoje pelo jornal L'Equipe) são os pilotos comentados, mas por agora, o diretor geral, Yves Matton, não abre o jogo.
Mas a marca também ainda não abriu o jogo sobre o modelo que será colocado a partir do ano que vêm. Houve desde há alguns meses ensaios com um modelo DS3 com especificações do WTCC, e por causa disso, a marca tomou a decisão que tomou, mas ainda não há uma decisão final sobre o carro que fará frente a modelos como o Chevrolet Cruze ou o Honda Civic. O modelo DS4 é uma hipótese, mas não passa disso.
Contudo, a entrada da marca francesa no Mundial de turismos vem enriquecer o campeonato, pois estará a competir contra a Honda e a Lada, em termos oficiais, e a BMW e a Seat, em termos de privados. E isso não implica a saída imediata do WRC, pois a marca tem acordos com o patrocinador Abu Dhabi, que lhe garante mais duas temporadas no Mundial de Ralis.
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