Los Angeles tem, como todas as cidades do mundo, sucateiras. Mas, de muitas existentes naquela cidade californiana, havia uma que guardava, desde 1967, carros raros. E para apimentar as coisas, existia uma aura de mistério nela. Alimentada por conversas entre os adeptos, a sucateira de Rudi Klein, um alemão que foi viver para os Estados Unidos poucos anos depois da II Guerra Mundial, albergava, aparentemente, milhares de carros exóticos europeus, usados por gente rica, famosa, poderosa... e aquela que adorava dar nas vistas.
Klein comprou-os das seguradoras, porque estes carros tinham sofrido acidentes sérios. Como era alemão, comprava Mercedes e Porsches, mas com o tempo, adquiriu outras marcas, como Aston Martin, Ferrari, Lamborghini, Maserati e outros.
Klein morreu em 2001, e os herdeiros mantiveram os desejos do seu pai, mantendo isto longe de olhares públicos, até que decidiram leiloar o recinto e o seu conteúdo. Afinal de contas, existem muitos carros raros, senão únicos, dos quais muitos deram algumas centenas de milhares de dólares para ter alguns desses exemplares e restaurá-los. Mas também, pela sua remota localização, é um autêntico "parque temático" para os fanáticos dos automóveis, especialmente os supercarros.
E quem foi lá por estes dias gravar um vídeo foi Magnus Walker, o famoso preparador de Porsches 911, que fez uma visita guiada a essa sucateira que, como se costuma afirmar, "a sucateira de um é o tesouro de outro".
Sem comentários:
Enviar um comentário