Spa-Francochamps, 1966: antes da corrida, os pilotos Jackie Stewart, Graham Hill e Dan Gurney estão em emena cavaqueira com mais dois mecânicos, provavelmente da BRM. Gurney estreava nesse grande prémio o seu carro de fabricação própria, o Eagle. Os outros dois estavam na equipa BRM, preparados para uma corrida que começaria em seco e depois acabaria em molhado...
Já agora, nehum dos três pilotos acabaria a corrida. E foi aqui que Stewart apanhou o susto da sua vida, fazendo com que se despertasse para o problema da segurança nos circuitos. Mais tarde, quando alguém o criticou por causa dessa postura, respondeu: "Meu Deus, quando é que se despistaram a 200 km/hora?"
Eram outros tempos... agora até os companheiros se dão mal...
ResponderEliminarAndar num caixão a 200 e tantos por hora, cercado de gasolina por todos os lados... F1 era pra macho, mas também pra gentlemans...o Bigodudinho da foto não queria que se cortasse as arvores do lado das pistas. Dizia que as arvores já estavam lá e eram eles quem queriam correr.
ResponderEliminarBacana, bons tempos.
Sensacional essa foto. Todos felizes porque haviam acabado de fazer uma ponta no filme "Grand Prix" hahahaha!
ResponderEliminarGrande abraço!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarque triste que essa amizade entre os pilotos ja nao se ve :(
ResponderEliminarThe two mechanics are indeed from BRM. The one on the far left was my Dad who passed away this year - Glen Forman! The best!
ResponderEliminar