A Ferrari vai fornecer motores e chassis à A1GP a partir do ano que vêm. A noticia foi divulgada hoje no site português Autosport, que divulga o comunicado oficial da marca.
«A Ferrari assinou um acordo que prevê a colaboração tecnológica com a Taça do Mundo de A1GP. Fornecimento de motores, aconselhamento relativo ao design dos chassis (apenas para 2014) e merchandise são partes integrantes deste acordo. O novo campeonato A2GP também faz parte deste negócio», referiu a Casa de Maranello.
A categoria A2GP vai ser uma categoria de acesso à A1GP, que estreará na próxima época, em moldes semelhantes à actual Formula BMW. O negócio entre a A1GP, do luso-sul africano Tony Teixeira, e a Ferrari pode adensar os rumores de que ele possa adquirir a curto prazo uma equipa de Formula 1. A Toro Rosso é uma das hipóteses, pois é propulsionado por motores Ferrari, já que a outra equipa com motores da casa de Maranello, a Spyker, foi recentemente adquirida pelo indiano Vijay Malliya, o dono da Kingfisher e um dos homens mais ricos da India.
Boa notícia para o Desporto Motorizado português. Estou a apreciar bastante o trabalho do Sr. Tony Teixeira.
ResponderEliminarSaudações Desportivas