sábado, 17 de novembro de 2007

Extra-Campeonato: Quando o futebol chega à cidade

Pois é. Hoje é um dia decisivo no apuramento para o Euro 2008 por parte de Portugal (e muitas outras selecções europeias). E essa caminhada para o Europeu, passa por Leiria, a minha cidade. Mais logo, pelas 21 horas, a Selecção Nacional vai receber a Arménia, num jogo que, em caso de vitória, ficariamos virtualmente qualificados para a competição.

Mas como soube agora que a Finlandia ganhou 2-1 ao Azerbeijão, temos mesmo que ganhar a eles na quarta-feira, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, para carimbarmos de vez (espero eu) a ida à nossa quarta participação consecutiva no Europeu de futebol. Portanto, torço por eles para que cumpram esse objectivo.


Infelizmente, não consegui arranjar bilhetes a tempo para ver o jogo. O que é pena, pois nunca tive oportunidade de ver de jogar ao vivo o Cristiano Ronaldo. Nos meus tempos de Coimbra, como estudante universitário, um dos meus melhores amigos era da ilha da Madeira, e enchia-me a cabeça com o seu conterrâneo. Na altura, não ligava nenhuma, porque o Cristiano jogava no Sporting (e eu sou do Benfica, tal como esse meu amigo!). Mas com o tempo passei a admirá-lo no Manchester United, e às suas fintas, e converti-me. Quem imaginou viver no tempo de Eusébio e cresceu com Luis Figo e Rui Costa (ainda hoje é o jogador favotrito da minha adolescência), nunca pensou em assistir, tão poucos anos depois, num fenómeno que arrisca a ultrapassá-los a todos eles. Mas é o que pode acontecer...


Hoje, Luiz Felipe Scolari vai estar fora do banco pela última vez, a cumprir castigo pela agressão ao Dragutinovic. Uma agressão que virou charge por parte dos humoristas do momento em Portugal, os Gato Fedorento. Eles dizem que Scolari "defende os seus mininos" e que "em Portugal, pingolim é matraquilho". Um fartote de riso. E boa sorte à Selecção, que merecem a qualificação!

2 comentários:

  1. É, amigo Speeder... assisti ao jogo pela tv, depois de um melancólico jogo que não valia nada da minha Portuguesa (afinal, ainda estamos de ressaca por termos conseguido o acesso para a 1ª divisão do Brasileiro na terça)... foi chato o jogo, mas ao menos Portugal ganhou... e precisa agora apenas de um empate na quarta contra a Finlândia... ao fim e ao cabo, chegaremos à Eurocopa...

    ResponderEliminar

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...