![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjd_UQLt5JxKCIo4LOhEUBnZHyH6rbWSgMo4Mny-fpKSF_ctkblgCIhmLRJd541UiIoi_1fGRW4CLchpJ42Tbx9p0zBHoAmIRnCikE5F7rx7cVoyAszHiVrgETMpWFLSuyTvMpIZ-pI0xzt/s400/WSR+Estoril+08.jpg)
E os bons resultados nos portugueses presentes nas várias competições continuaram esta tarde, na Formula Renault Eurocup 2.0, com António Felix da Costa, o "Formiga", a ser quarto classificado, falhando um pódio por muito pouco, e Filipe Albuquerque, no seu regresso aos monolugares após quatro meses de ausência, foi nono classificado na versão mais musculada, a 3.5, numa corrida que consagrou o holandês Gierdo van der Garde como vencedor, sucedendo a Alvaro Parente na tabela dos campeões.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-6ofZlRArLDHBW2t5ikngGbAHqg4TxxViln82m2M5KBjYJfh2B2se-zb5BP3mA-AgXoDAcK3DqBF21yx6YcgmUe_jlAIFgCL9eO2IVAvBxVBXkMbJtB3THPUL8P1HpZH5SBGEpYSMgG5c/s400/Formiga+5.jpg)
O vencedor foi o finlandês Valtteri Bottas, que relançou a sua candidatura ao título, devido aos abandonos dos seus rivais, o australiano Daniel Ricciardo e o espanhol Roberto Merhi. A acompanhar Bottas no pódio foram os ingleses Richard Singleton e Alex Morgan.
No final da corrida, o piloto de Caascais, com apenas 17 anos e na sua primeira temporada em monolugares, estava satisfeito por ter cumprindo com os seus objectivos: "Estou muito contente, apesar de lamentar que, nas primeiras voltas, o carro não tenha estado tão eficaz, pois gostaria de ter chegado ao pódio".
Outro português que esteve nesta categoria, Luís Santos, participou nas duas corridas, onde a sua inexperiência em monolugares saltou à vista. Nas duas corridas do fim-de-semana, foi 28º e 27º classificado, respectivamente.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCBPEjazkrKsklp7obghG6P1VzqDCXt3VKkeRRyoOeflhlJnpTHHjWZRqR51fm2g1Hf9SV8yWgY2Yjd_km3LThV8N_D1s_BJ5qAxFSB_-cTvREEYLp-eJ4y0Dqlvgkq_2KjMvnlwRkfoUW/s400/Formiga+4.jpg)
Outro português que esteve nesta categoria, Luís Santos, participou nas duas corridas, onde a sua inexperiência em monolugares saltou à vista. Nas duas corridas do fim-de-semana, foi 28º e 27º classificado, respectivamente.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8Y87CS1QDhFvFfYOaHoPrJX9gxzmJSL261FMQE_X6Z7bI5C6OQ9OuVzQNp5pc2Aro-yzLGNJXxpsyHvstKz5JbSJ9KGtmgkImzT6wD2U7xLXC9XPNcaty2LClR284SMJsSIn8EvqUSncS/s400/Albuquerque+Estoril+08.jpg)
A prova ficou marcada no final por um acidente impressionante, causado pelo mexicano Salvador Duran, que embateu na traseira do carro do malaio Fairuz Fauzy, na travagem para a Curva 1. O carro do mexicano foi lançado no ar, planando até à escapatória de brita, onde, ao aterrar, iniciou uma série impressionante de capotamentos, imobilizando apenas numa das estradas de apoio do Autodromo do Estoril, após ter derrubado as redes de vedação. O mexicano foi transporado para o centro médico, queixando-se de problemas na perna direita, mas os médicos nada detectaram.
A World Series by Renault volta para o seu último fim de semana duplo nos dias 18 e 19 de Outubro, no circuito de Montmeló, em Barcelona.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...