![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUiicawgfdkcka4byOsPQxKWu3XvZ5OyGMDXUuv2YKI8m6tTtMOuLVMboxf8SH4p_9sG_kOnHunGyDASp9JpFIH4qQPuP0y2OU6JBVCvrfTJ_md58HzKYJVYgrUG6iZt2umh3LMtFYmlRp/s280/Monaco+09+15.jpg)
Hoje, sob céu limpo e calor, perante 78 voltas exaustivas, onde o erro paga-se caro, iria saber se os Brawn GP continuariam a sua marcha triunfal, e se a Ferrari iria recuperar um pouco a sua superioridade perdida no inicio da época, já que tinha Kimi Raikonnen na segunda posição, a melhor do ano para a marca do Cavalino Rampante. Apresentava-se a hipótese de Kimi Raikonnen ser mais rápido do que Jenson Button e passar para a frente. E estar na frente no Mónaco, é sempre meio caminho andado para a vitória.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4HjSJl_dRfwRa0YQhgj0bh7eAiukTefgotyIb5haAAkw8izeN-1260xHWmNGHigQMzkVJzacvCotUCN5yw1Nt74UHrpTVnPk0L0KqVUB6Tvrg_NIrLJZ82okhZQ860M2SPIVOpS0SWngM/s280/Monaco+09+11.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgB3vN7ssN6WjTvjP73kLwuYxTt5dwOOS8rmKO31YgTXMcOjGnhpnUHWx-NjKyaNe39fAMutXKN9bvW4jVusq0hOCEibV42x1ZJJNr4lNoNeRS4c7DYDcPkyhI13DkHnZiVXMX2SU8sLRo/s400/Monaco+09+12.jpg)
A partir desta altura, sabe-se que nesta pista, as ultrapassagens são raras, mas a emoção existe, devido á extensão desta prova. Muito dura, exige concentração total do pilotos nestas 78 voltas. E aqui, qualquer erro ou travagem mal calculada na entrada para Ste. Devôte, por exemplo, é a "morte do artista". Foi o que aconteceu a Sebastien Buemi, quando travou atrde demais e entrou na traseira de Nelson Piquet Jr. Ou a Sebastien Vettel, que travou tarde demais e bateu no muro dos pneus na mesma Ste. Devôte. E mais tarde na corrida, quando Heiki Kovalainen excedeu-se na zona das Piscinas, quando ia na setima posição.
No último reabastecimento, os Ferrari colocaram pneus mais leves, no sentido de apanhar os Brawn GP, mesmo arriscando a sua degradação precoce. E Fernando Alonso se aproximava cada vez mais rápido dos seis da frente, tentando conseguir mais alguns pontos daqueles que iria conquistar. No final, a sua luta com Nico Rosberg pela sexta posição foi a unica coisa que deu alguma emoção às voltas finais da corrida, para além da luta entre Sebastien Bourdais e Giancarlo Fisichella pelo últmimo lugar pontuável. O espanhol era nitidamente mais rápido do que o alemão, e o italiano queria dar à Force India o seu primeiro ponto da equipa. Mas... os caçadores não conseguiram a sua caça.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2DHLKweSYyoYawc4pvQNQdLcMg2UHLdzPxKZgc0Dx7SXRizS1oR7NhzPRAAPkV_z5RdzBF93BE5cZE0kqfrg_DkyrG8MCIyEp1aM8hR9yfycfj9mnXJwmzFEjh3MnKD4r6C2-Lb7Dlh3Z/s280/Monaco+09+18.jpg)
Boa corrida a Ferrari parece estar a começar a voltar á ribalta...
ResponderEliminarGrande Abraço!
Kimi_Cris
Salve mestre Speeder..vou dizer aqui minhas impressões:
ResponderEliminaracho melhor esperar o circuito da Turquia e principalmente depois de lá, pq na Turquia a vantagem ferrarista é algo considerável.
Mas a Ferrari está numa linha ascendente invejável, embora eu ache que a Red Bull vai ter problemas com esse novo pacote aerodinâmico que produziu. Outra coisa p/ se esperar. No certo, a Brawn deve começar a pensar em mexer os pauzinhos e conseguir um ótimo patrocínio, p/ trazer algo que a incremente, senão eles podem já pela 10º etapa serem superados.
Analisei a corrida do meu jeito, e escrevi em outro post sobre a trajetória de Mosley, e sobre um possível acordo entre as partes na 2º guerra da f1
apareçam por lá. .
http://historiasevelocidade.blogspot.com/
sobre o Massa, eu acho o seguinte. Ele fez o certo na hora errada. Se tivesse esperado mais um pouquinho, um momento mais propício, juízo com arrojo nas medidas certas, ele tinha tomado a posição do raikkonen no box.
Agora que ele foi infeliz na escolha d atacar naquela hora e perdeu tempo...Button não tinha nada com isso, ficou no meio dos dois pq assim a corrida permitiu.
Button está muito, muito, muito bem. Se fosse basear pelo ano passado, ele que teria sofrido na novela com a escolha do último piloto, mas na sua história como piloto, ele foi um achado.
Acho cedo p/ Rubens entregar os pontos mas...ele vai ter que ser o mesmo Rubens de 93 e 94, ou no máximo o de 99. Senão esse título já era, pq não confio no Vettel p/ tomar esse título do Jenson nem a pau