As novas equipas continuam a preparar-se para a temporada de 2010, mesmo sabendo da existência de imensas dúvidas sobre a viabilidade dos seus projectos, a começar pela potência do motor Cosworth, no qual as novas equipas foram obrigadas a estarem ligadas, para conseguirem que os seus projectos fossem viabilizados pela FIA.
A USF1, equipa de Ken Anderson e Peter Windsor, a primeira a ser anunciada, e do qual continuam a subsistir dúvidas, anunciou este fim de semana a contratação de Bernard Ferguson, que vai ter as funções de ligação com a preparadora de motores americana. Ferguson é um homem experiente, dado que foi ele que estava à frente dos destinos da marca quando o actual motor V8 foi projectado.
A equipa americana vê-se assim obrigado a cumprir o contrato que assinara, pois tinha andado durante quase todo o Verão a rescindir esse contrato para poder ter motores Toyota, e em consequência, o japonês Kazuki Nakajima. Contudo, como qualquer quebra de contrato implicaria uma indemnização milionária, a equipa americana viu-se obrigada a ficar com os Cosworth.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...