Era um resultado expectável. Ver os Red Bull na primeira fila da grelha de partida no circuito de Xangai, à frente do Ferrari de Fernando Alonso (muito bom, mas os motores...) o Mercedes de Nico Rosberg e os McLaren de Jenson Button e de Lewis Hamilton.
A sessão de qualificação foi desta vez sob tempo seco, e aí o carro projectado por Adrian Newey demosntrou que, passados os problemas de juventude, seria um carro quase imbatível. E deu a Sebastien Vettel a sua terceira pole-position do ano. E até agora, imaginem-se, somente os carros energéticos é que conseguiram a pole-position! E mesmo dentro da equipa, zombam-se das más linguas que circulam no "paddock": "Quem é que precisa de um sistema de controlo de altura ao solo?", perguntou no final da sessão o engenheiro do carro de Vettel ao piloto. Apesar disso, dão o seu melhor, pois a diferença entre Vettel e Alonso foi de 348 centésimos de segundo. Podem ser bons, mas ganham "por um dedo".
Mas esta inicio da temporada está a proporcionar um equilibrio inesperado. E o tempo está a dar uma ajuda. Amanhã estão todos convencidos de que é isso que vai acontecer. "Penso que vai chover amanhã e é apenas uma questão de saber quando. Vai ser parecido com as duas últimas corrida. Não temos medo da chuva, já que parece que o Domingo vai ser muito mau em termos meteorológicos. A questão vai ser se a chuva vai aparecer ao longo de toda a corrida ou se só após a partida. Mas temos boas recordações da chuva do ano passado e se a chuva aparecer é melhor estar na frente. Seco ou molhado estaremos bem preparados para amanhã", afirmou Vettel.
Lá isso é verdade. Foi aqui em Xangai que no ano passado, a Red Bull conseguiu a sua primeira vitória da carreira, e foi debaixo de chuva... com dobradinha.
Mais atrás, podemos ver que não houve novidades naqueles que entraram no Q3. Felipe Massa foi sétimo, á frente do Renault de Robert Kubica. Michael Schumacher vai partir do nono posto da grelha e no final está lá o carro de Adrian Sutil, no seu Force India.
O mais interessante de se ver no meio do pelotão é que os Toro Rosso, passado o susto de ontem que Sebastien Buemi levou, ficaram com o 12º e 13º tempos, mostrando que estão a evoluir. Somente Rubens Barrichello ficou à frente deles, e o veterano brasileiro falhou a entrada do Q3 por muito pouco.
No final do pelotão estão, como sempre, as novatas. E nesta sessão, o Virgin de Timo Glock conseguiu bater os Lotus de Jarno Trulli e Heiki Kovalainen. Todas elas estão ainda a dois segundos das outras equipas, mas em alturas de evolução, é uma questão de tempo até darem o seu salto. Ah! E Bruno Senna ficou desta vez à frente de Karun Chandhok, nos Hispania Racing.
Amanhã, pelas sete da manhã aqui em Lisboa, madrugada alta no Brasil, acontecerá a corrida. resta saber em que condições é que ela decorrerá. Se eventualmente chover, vai ser "baralhar e voltar a dar".
A sessão de qualificação foi desta vez sob tempo seco, e aí o carro projectado por Adrian Newey demosntrou que, passados os problemas de juventude, seria um carro quase imbatível. E deu a Sebastien Vettel a sua terceira pole-position do ano. E até agora, imaginem-se, somente os carros energéticos é que conseguiram a pole-position! E mesmo dentro da equipa, zombam-se das más linguas que circulam no "paddock": "Quem é que precisa de um sistema de controlo de altura ao solo?", perguntou no final da sessão o engenheiro do carro de Vettel ao piloto. Apesar disso, dão o seu melhor, pois a diferença entre Vettel e Alonso foi de 348 centésimos de segundo. Podem ser bons, mas ganham "por um dedo".
Mas esta inicio da temporada está a proporcionar um equilibrio inesperado. E o tempo está a dar uma ajuda. Amanhã estão todos convencidos de que é isso que vai acontecer. "Penso que vai chover amanhã e é apenas uma questão de saber quando. Vai ser parecido com as duas últimas corrida. Não temos medo da chuva, já que parece que o Domingo vai ser muito mau em termos meteorológicos. A questão vai ser se a chuva vai aparecer ao longo de toda a corrida ou se só após a partida. Mas temos boas recordações da chuva do ano passado e se a chuva aparecer é melhor estar na frente. Seco ou molhado estaremos bem preparados para amanhã", afirmou Vettel.
Lá isso é verdade. Foi aqui em Xangai que no ano passado, a Red Bull conseguiu a sua primeira vitória da carreira, e foi debaixo de chuva... com dobradinha.
Mais atrás, podemos ver que não houve novidades naqueles que entraram no Q3. Felipe Massa foi sétimo, á frente do Renault de Robert Kubica. Michael Schumacher vai partir do nono posto da grelha e no final está lá o carro de Adrian Sutil, no seu Force India.
O mais interessante de se ver no meio do pelotão é que os Toro Rosso, passado o susto de ontem que Sebastien Buemi levou, ficaram com o 12º e 13º tempos, mostrando que estão a evoluir. Somente Rubens Barrichello ficou à frente deles, e o veterano brasileiro falhou a entrada do Q3 por muito pouco.
No final do pelotão estão, como sempre, as novatas. E nesta sessão, o Virgin de Timo Glock conseguiu bater os Lotus de Jarno Trulli e Heiki Kovalainen. Todas elas estão ainda a dois segundos das outras equipas, mas em alturas de evolução, é uma questão de tempo até darem o seu salto. Ah! E Bruno Senna ficou desta vez à frente de Karun Chandhok, nos Hispania Racing.
Amanhã, pelas sete da manhã aqui em Lisboa, madrugada alta no Brasil, acontecerá a corrida. resta saber em que condições é que ela decorrerá. Se eventualmente chover, vai ser "baralhar e voltar a dar".
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