Devem-se lembrar da A1GP, uma competição entre países, liderado pelo luso-sul africano Tony Teixeira, que entrou em falência no final de 2009 devido às várias dívidas com as várias entidades, a começar pela Ferrari, que construira mais de vinte carros em 2008.
Pois bem, a competição poderá tentar o seu regresso no final do ano que vêm. Segundo a Autosport britânica, um conjunto de investidores adquiriu alguns dos bólides da Ferrari, e também alguns dos Lolas-Zytek e planeia reavivar um calendário com dezoito países, dez dos quais já deram uma resposta positiva. Contudo, os novos proprietários terão de encontrar o seu próprio financiamento, semelhante ao que acontece na GP2. A revista diz que no final de Julho haverá um anuncio oficial.
Quanto ao calendário, fala-se que deverá ter dez etapas, no mesmo estilo do anterior: metade num ano, a outra metade noutro, a decorrer durante o Inverno. E muitas das antigas localizações poderão voltar. Resta saber se Tony Teixeira está ou não envolvido nisto, ou se os novos proprietários irão seguir os planos dele. Não creio, mas... é bom saber que aqueles carros tem um destino.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...