![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiS5h8pxhhu8-M5gTNWd_vrWs3r-q11iwIol4sokIxb1QX7tKvvtrV8Hvio9rWlWB-7cGNTBzaUTeB9EqQ8ecTmesa9oVkhohH6tFYa7T81ahyphenhyphenwDeRdw4l2PdIJXGOvQslpuWhNQIlxXNT8/s280/Stratos+10.jpg)
Afinal de contas, sempre vai haver um novo Lancia Stratos. A marca do Grupo Fiat confirmou não só estes testes como também o homem por detrás deste projecto revivalista: o industrial alemão
Michael Strosheck, que cinco anos antes, comparticipou no concept-car Phenomenon Stratos, mostrado no Salão de Genebra.
Tendo como base o Ferrari F430 Scuderia, o carro é inteiramente construído em fibra de carbono o que lhe garante o peso pluma de 1240 kg e uma distribuição de peso de 50/50. A potência do motor V8 Ferrari de 4.3 litros, e mantém-se nos 503 cv, mais 310 cv que o modelo dos anos 70, que era propulsionado por um motor Ferrari Dino V6.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEho9QQGGMRgnvOv5m2qJ_MBvtNgdcIFj9nps4vzUAMSiv3TJVh2KGNphrcPmUoqvvta7kZqmQYHuAN_oD4uHstzbsNDFDxdrKop7z0r2vrfPYYj_YKKZpkPq3PfgXqyi5e_SQyb7FXtJCQJ/s280/Stratos+10+3.jpg)
O projecto anunciou esta semana, através do seu site oficial, que autorizou a produção de 25 exemplares deste modelo, desconhecendo-se se é para a venda pura e simples ou poderá haver derivações para outras competições. Já agora, a revista portuguesa Autosport mostra no seu site uma imagem a dizer que um dos vários pilotos que experimentarem esse carro foi o actual piloto do WTCC,
Tiago Monteiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...