No final de um rali bem disputado, Sebastien Ogier levou a melhor sobre Sebastien Löeb em terras gregas. Ambos bateram Mikko Hirvonen e Petter Solberg, e com o atraso de Jari-Matti Latvala, parecem que estão cada vez mais envolvidos na luta pelo título mundial do WRC em 2011.
Com os pilotos do pódio separados por 18,5 segundos, e Solberg a apenas 38,5 segundos da vitória, pode-se ver até que ponto que os pilotos de fábrica são bastante competitivos. E foi isso que aconteceu nas etapas de hoje, com Löeb e Ogier a trocarem de posições entre si a cada classificativa, a cada décimo se segundo. No final, na Power Stage de New Loutraki, Löeb e Ogier ficaram... com o mesmo tempo: 2.22,237 segundos, com os organizadores a darem a vitória na etapa a Ogier.
Atrás dos quatro primeiros, mas a distâncias "calendáricas", ficou o Stobart-Ford de Henning Solberg, a quase cinco minutos e 27 segundos de Ogier. Um minuto e meio mais atrás ficou o britânico Matthew Wilson, que ficou na frente de Kimi Raikonnen, que fez o seu regresso aos ralis após duas provas de ausência e conseguindo um resultado dito "normal" para os seus pregaminhos.
Quanto ao SWRC, o finlandês Juho Hanninen foi um piloto absoltutamente inalcançável no seu Skoda Fabia S2000. Para além de vencer, foi o oitavo classificado da geral e é agora o lider da sua categoria, com uma particularidade: é também o lider do IRC, o Intrercontinental Rally Challenge. Atrás de Hanninen ficou o português Bernardo Sousa, que beneficiou da desistência do estónio Ott Tanak para subir ao segundo posto e ser agora o terceiro classificado nessa categoria. Em termos gerais, foi o 11º, sendo batido por Jari-Matti Latvala, que numa prova de recuperação, acabou o rali no nono lugar da geral.
"A prova foi extremamente dura, é quase inacreditável como conseguimos passar sem grandes problemas, exigiu muito trabalho e concentração, mas o prémio que agora recebemos faz esquecer os momentos complicados. Dedico este resultado a todos os adeptos que nos apoiam e nos fazem chegar muitas mensagens de motivação, bem como aos principais parceiros do projeto, pela confiança que nos deram, e que espero estar a retribuir com mais resultados.", começou por dizer o piloto do Ford Fiesta S2000.
"Estou pessoalmente muito satisfeito com a minha equipa de assistência, baseada numa equipa totalmente portuguesa e que está a dar mostras de grande competência para enfrentarmos este enorme desafio que é o Campeonato do Mundo de Ralis e para eles vai também o meu agradecimento por estarem à altura das exigências, e com um rali como este, tão duro, até superam as expectativas.", concluiu.
Quanto ao segundo lugar da categoria e o 11º da geral, Bernardo Sousa afirmou na Autosport portuguesa que "este resultado traduz uma boa estratégia da equipa, soubemos manter um bom ritmo competitivo e estar bem classificados no final, na busca pelos pontos do SWRC que é o meu único objetivo. Vamos subir na classificação geral e quero manter-me atento aos nossos adversários, e vou manter o empenho para os próximos ralis."
Agora, o Mundial desloca-se à Finlândia, onde entre os dias 28 e 30 de julho disputará o seu rali.
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