O Antti Kalhola meteu esta tarde o seu mais recente video, e até achei engraçado o seu conceito: a década de 80 em imagens de "slow motion". Ralis e Formula 1, os pilotos e máquinas daquele tempo, com uma banda sonora a perceito, pois a musica que o acompanha é o "Crockett's Theme", de uma das séries mais marcantes dessa década: Miami Vice.
Eis uma ironia no meio disto tudo: a pessoa que fez este video nasceu em 1991, ou seja, todas estas imagens aconteceram antes de ele nascer. Mas toca num ponto nervoso, principalmente o meu, pois essa é a década da minha infância, foi por essa altura que descobri e passei a admirar o automobilismo. Foi uma era dourada, de Turbos e Grupo B, onde a máxima potência destes bólidos não era totalmente controlada, e as pessoas, bem como os pilotos, não tinham tantos púridos em dizer o que pensavam. As eras de pilotos como Gilles Villeneuve e de Markku Alen, Ari Vatanen, Juha Kankkunen e Henri Toivonen, do "brutânico" Nigel Mansell e de Nelson Piquet mandar toda a gente a aquela parte, de Ayrton Senna a bater em Alain Prost e de Prost em bater no Senna, em que o Rali de Portugal era na Lagoa Azul, Fafe-Lameirinha e Arganil, que Monte Carlo nunca era Monte Carlo sem o Col de Turini à noite...
Esta é uma era que começa a aparecer em livros, filmes... e videos.
P.S: Mostrei isto a mais alguns contactos no Twitter, incluindo o Luis Fernando Ramos e o Peter Windsor. Ambos adoraram, e o Ico acabou a fazer um post para colocar o mesmo que eu.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...