A noticia já se murmurava desde há alguns dias nos sitios e blogues da especialidade, mas hoje foi confirmada: a Toyota anunciou o seu regresso à Endurance em 2012 com um Protótipo híbrido. O objetivo é de alinhar no novo Mundial de Resistência, organizado em conjunto pela FIA e pela ACO (Automobilie Club de L'Ouest), bem como participar nas 24 Horas de Le Mans e alcançar algo que a marca japonesesa sempre tentou, mas ainda não conseguiram: vencer.
"A Toyota Motor Corporation já participou em Le Mans antes, mas ao usar a nossa tecnologia híbrida, desta vez será um desafio completamente novo. Queremos escrever uma nova página na história das 24 Horas de Le Mans, bem como no Mundial de Resistência da FIA, através do uso da nossa tecnologia híbrida", disse Tadashi Yamahina, responsável da Toyota Motor Corporation, no comunicado de imprensa da marca.
"Além disso, queremos aprender com a experiência de competir num ambiente tão desafiante do desporto automóvel para melhorar a nossa tecnologia dos carros de estrada. Le Mans é uma corrida lendária e queria agradecer ao ACO [Automobile Club de l'Ouest] e à FIA pela sua cooperação construtiva e positiva nos últimos meses", acrescentou.
Dois anos após a saída da marca da Formula 1, e após algum tempo de hiato, as instalações da Toyota team Europe, em Colónia, servirão de novo para a construção de chassis, agora será a do novo carro para a Endurance. Quanto ao motor, será produzido no Japão. Este anuncio surge dois dias depois da FIA ter publicado novos regulamentos em relação aos motores a Diesel, que terão os seus restritores aumentados, na proporção inversa dos motores de gasolina, diminuindo a capacidade dos depósitos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...