terça-feira, 1 de maio de 2012

Um Ferrari à venda. Mas não um qualquer

Um Ferrari à venda por estes dias é normal. Um objeto de desejo, que raramente - ou quase nunca - se desvaloriza, simbolo da arte e da tecnologia italiana. E claro, os seus exemplares mais antigos são sempre objetos de cobiça, que alcançam valores enormes em leilão. Como o exemplar que falo a seguir. E é especial, pois é um carro... de Formula 1 com vinte anos.

O Ebay tem neste momento um Ferrari 643, de 1991, á venda. Guiado por Jean Alesi e Alain Prost naquele ano, foi um dos cinco feitos nessa temporada. Com um motor V12 e 710 cavalos de potência, bem como uma caixa semi-automática, está à venda por 975 mil dólares. Se não fazem ideia de que chassis vos falo, direi que é aquele que Alain Prost chamou um dia de "camião" e por causa disso, foi despedido da marca.

Segundo o vendedor, este carro está em perfeitas condições e está pronto a rodar, levando ainda um conjunto de pneus suplentes, bem como o conjunto de arranque externo do motor. O leilão termina no próximo sábado, portanto, o potencial comprador só tem até sexta-feira para poder acertar no Euromilhões...

1 comentário:

  1. Se fosse um Williams, eu faria uma vaquinha... Mas Ferrari? Deixa pra lá...

    ResponderEliminar

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...