“Pensei ‘OK, vou dar tudo o que tenho e, se houver oportunidades, vou assegurar que estarei lá para aproveitar’. Mas também pensei: ‘Vamos lutar com a Renault e com a McLaren, sabemos que a Haas é realmente rápida em corrida’. Mas nunca esperámos terminar em quarto. Para a equipa, é incrível. É o melhor resultado da Honda desde que voltaram, acho que há gente no Japão – nem sei que horas são por lá – que deve estar superfeliz. Eles tiveram anos muito duros, é uma ótima forma de motivá-los e mostrar que precisamos de continuar a esforçar-nos”, comentou Pierre Gasly no final do GP do Bahrein, onde foi quarto classificado.
O resultado de Pierre Gasly no Bahrein é fantástico. Um Toro Rosso-Honda, à partida, seria a pior combinação do pelotão, por causa dos maus resultados da equipa japonesa nas últimas três temporadas, desde a sua chegada à McLaren. E havia indícios de que as coisas poderiam correr bem na pré-temporada, logo, algo totalmente o contrário daquilo que se falava antes. E o que aconteceu ontem foi essa confirmação.
O resultado de Pierre Gasly no Bahrein é fantástico. Um Toro Rosso-Honda, à partida, seria a pior combinação do pelotão, por causa dos maus resultados da equipa japonesa nas últimas três temporadas, desde a sua chegada à McLaren. E havia indícios de que as coisas poderiam correr bem na pré-temporada, logo, algo totalmente o contrário daquilo que se falava antes. E o que aconteceu ontem foi essa confirmação.
Mas vamos colocar as coisas desta forma. Primeiro, a Toro Rosso é um laboratório, uma equipa B. Se as coisas correm bem para eles, no ano a seguir, irá para a Red Bull. É assim com os pilotos, é assim com outro staff e outras tecnologias, como agora é com os motores. É como as equipas de futebol, quando têm as equipas B, que servem para fazer rodar os seus jogadores antes de irem para o palco principal. O resultado de Gasly no Bahrein, o segundo melhor da Toro Rosso - igualado com o quarto lugar de Sebastian Vettel no GP do Brasil de 2008 - basicamente deu duas coisas. A primeira é, se o motor continuar a melhorar, em 2019 ou 2020 estarão na Red Bull como equipa oficial, e a mesma coisa pode acontecer a Gasly. É tão claro como água.
Contudo, temos de tirar o chapéu aos mecânicos e demais staff técnico da marca. Primeiro, porque ganharam a outras equipas da mesma linha, como a Haas, a Renault, a Force India e a McLaren. E segundo, porque é um resultado que merece ser comemorado. E no automobilismo, como na vida, os bons resultados aparecem graças a uma combinação de fatores: talento, técnica... e sorte.
Agora, temos de saber se isto foi um "one-off", ou haverá mais bons resultados a caminho. O chassis parece ser bem nascido, veremos como vai ser o resto da temporada.
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