Para Esteban Ocon, é a Formula 1 ou nada. O piloto francês da Force India parece estar numa situação sem grande saída para 2019, depois de duas temporadas e meia na categoria máxima do automobilismo. Com Lawrence Stroll a ser o novo dono da equipa, e com os lugares do pelotão já cheios, Ocon disse que não há "plano B" se acabar a temporada sem lugar para a próxima.
Numa entrevista ao site crash.net, o piloto francês, cujas últimas noticias referem ser o alvo de uma equipa da IndyCar Series recusou rumar aos Estados Unidos em 2019.
“Julgo que é um óptimo campeonato, mas a única coisa para que olho é a Fórmula 1. Esse é o meu único objectivo, o meu único objectivo é um dia ser campeão mundial. Não há mais nada que conte verdadeiramente”, começou por contar.
Ocon também rejeitou a ideia de ir para a Formula E. “Acho que não [rumar para a categoria de carros elétricos]. Nunca sabemos o que pode acontecer no futuro, já estive nessa situação de esperar, mas fui numa situação diferente. Não experimentei a Fórmula 1 antes. Não competi, não pilotei, não fiz resultados ou estava preparado. Quando estás nesse tipo de transições, tentas obter a maior quantidade de experiência possível antes de ires para a Formula 1”, referiu, falando a sua experiência no DTM antes de ir para a Formula 1 a meio de 2016, pela Manor, substituindo o indonésio Rio Haryanto.
“O DTM foi bastante útil para mim e preparou-me muito bem para a Formula 1. Sinto que agora estou pronto e não preciso dessas experiências maiores. Julgo que agora tenho experiência suficiente”, concluiu o piloto francês.
Ocon, de 22 anos, está na Force India desde 2017, depois de meia temporada na Manor. Este ano, é atualmente 11º, com 47 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...