O novo chefe da Porsche Motorsport, Thomas Laudenbach, afirmou ao site motorsport.com que a ideia desta parceria com a Multimatic é o de construir um carro competitivo em ambos os campeonatos: “Pode haver até dois em cada [série]. Estamos dizendo que isso é o máximo e não podemos fazer mais do que isso.", começou por dizer.
"Uma coisa é clara, não se trata de vender tantos carros quanto pudermos – esse não é o nosso objetivo. Com um protótipo de alto nível, se vendermos um carro para uma equipe de corrida, primeiro é importante que a equipe esteja em um certo nível para lidar com isso e depois possamos apoiá-los. Queremos garantir que eles tenham tudo para serem competitivos.”, concluiu.
“Com mais uma temporada, podemos construir mais capacidade de suporte”, disse ele. “Teremos aprendido mais sobre o carro e mais sobre como trabalhar com os clientes. Se tivermos mais um ou dois carros mais tarde, então excelente.”, concluiu.
Ainda não se sabe quais serão os pilotos que correrão na equipa oficial da Porsche no WEC, mas concorrerá contra a Peugeot, que terá três chassis, e a Toyota, com igual número, pelo menos em 2023. A partir de 2024, outras marcas como a Ferrari e a Lamborghini também entrarão na liça.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...