“Tenho boas memórias de Portimão da nossa vitória há dois anos, por isso, é bom voltar lá novamente. Teremos um grande desafio dos outros fabricantes Hypercar, tenho a certeza. Sebring é uma pista especial, por isso não tenho a certeza se ainda temos uma imagem clara de onde todos estão em termos de desempenho; Portimão vai dar-nos uma indicação muito mais clara. O nosso carro parece forte e vimos em Sebring que a equipa está no topo da sua forma, por isso estou confiante. Não vai ser fácil, mas vamos tentar manter-nos na frente", começou por comentar em declarações ao site sportscar365.com.
“Espero que as equipas como a Peugeot e a Ferrari sejam potencialmente mais fortes”, disse ele quando questionado sobre como os rivais da Toyota podem responder na posta portuguesa. “Só porque eles têm testado bastante em Portimão. Também é verdade que a Ferrari testou em Sebring. É uma pista muito suave, então de alguma forma eu espero que [a Peugeot] seja, em comparação, muito melhor porque eles sofreram com os solavancos [em Sebring]. Para a Cadillac e uma equipa como a Porsche… a Porsche testou [na Europa], mas a Cadillac não.", continuou.
“Farei o meu melhor para tentar vencer a corrida e recuperar alguns pontos com o carro nº 7. O mais importante é a confiabilidade e garantir que o carro seja forte do começo ao fim.”
Para esta pista, o BoP (Balance of Performance), a Toyota tem uma redução de peso de 19 quilos, enquanto a Ferrari estará 17 quilos mais leve.
“Tivemos aquele BoP especial para Sebring e um fixo para Portimão, Spa e Le Mans. Acho que pode ser um pouco diferente [de Sebring], então teremos que esperar. Se conseguirmos sair de Portimão fortes, estarei bastante confiante de que também seremos fortes em Spa e Le Mans. Talvez com esse ajuste, as coisas sejam um pouco diferentes. Eu não sei, veremos.”, concluiu.
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