Um rali mercado inevitavelmente pelo acidente mortal de Craig Breen, uma semana antes, todo o pelotão do WRC fez na véspera, um minuto de silêncio em honra do piloto irlandês, que iria participar na prova croata com um Rally1.
O dia começa com Ogier a ganhar na primeira passagem por Mali Lipovec - Grdanjci, conseguindo 2,6 segundos sobre Neuville, e 10,5 sobre Ott Tanak, depois de ter deixado cair o motor numa esquina. O belga reagiu, triunfando na especial seguinte, a primeira passagem por Stojdraga - Hartje. Os Toyotas furaram, primeiro Ogier, depois Rovanpera. O francês perdeu 1.32 minutos, enquanto o finlandês 2.17 minutos. Adriem Formaux também teve problemas, mas foram mecânicos e perdeu quase dois minutos.
Ogier reagiu na terceira especial, a primeira passagem por Krašić - Vrškovac, 0,8 segundos mais rápido que Neuville, 3,3 sobre Evans, que andou parte da especial com um pneu meio cheio, e 3,8 sobre Tanak. E no final da manhã, na primeira passagem entre Pećurkovo Brdo - Mrežnički Novaki, Ogier acabou por ganhar, 1,3 segundos na frente de Tanak e 1,8 sobre Evans.
A tarde começava com Ogier ao ataque, ganhando na segunda passagem por Mali Lipovec - Grdanjci, 4,8 segundos na frente de Evans e 5,8 sobre Tanak e Rovanpera. Katsuta Takamoto fez um pião e perdeu quase 25 segundos. Lappi ganhou na sexta especial, batendo Evans por 0,7 segundos e batendo Ogier por 1,9. Tanak aproveitou e ganhou a sétima, 0,3 sobre Neuville, 0,7 sobre Evans, para no final do dia, o galês da Toyota foi o triunfador, na frente de Rovanpera (a 0,9) e Tanak (a 1,6).
"Foi um pouco melhor no final do dia e estou muito feliz por termos nos divertido um pouco mais no carro esta tarde. Espero que possamos terminar em primeiro lugar no final - isso seria uma grande conquista para a equipa e para nós. Fizemos um trabalho decente, mas não foi nada fácil.", disse o piloto belga.
Katsuta Takamoto é o quinto, a 1.52,1, com Pierre-Louis Loubet a seguir, a 0,8 segundos. Sebastien Ogier é sétimo, a 2.23,7, com Kalle Rovanpera em oitavo, a 2.40,3, no seu Toyota. Yohan Rossell é o nono, a 3.20,0, e a fechar o "top ten", o russo Nikolay Gryazin, a 3.49,9.
O rali da Croácia continua amanhã, com a realização de mais oito especiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...