Com Rovanpera (Toyota) e Neuville (Hyundai) separados por meros três segundos, o dia de sábado iria ser bem disputado entre os pilotos de ambas as marcas, e tinha passagens duplas por Mäeküla, Otepää, Elva e Kanepi, e uma passagem individual por Tartu, o dia começou com Rovanpera a triunfar em todas as classificativas da manhã, chegando ao final das primeiras dessas quatro classificativas com um alargar da vantagem para 20,2 segundos, especialmente na última especial da manhã, quando Neuville furou e perdeu quase 11 segundos.
Nesta altura, Tanak conseguia chegar aos pontos, acabando a manhã na oitava posição, então a 5.11,7 minutos de Rovanpera.
"Foi um grande dia. Eu me senti muito bem no carro e acho que dirigimos o carro ao máximo na maior parte do tempo. Falta um pouco para igualar o ritmo de Kalle, mas sem o furo acho que teria sido um dia perfeito.", afirmou o belga da Hyundai no final do dia.
Depois dos quatro primeiros, Teemu Suninen é o quinto, a 1.41,5, um pouco longe de Pierre-Louis Loubet, o sexto, a 2.25,5. Sétimo é Katsuta Takamoto, a 2.32,5, tranquilo, pois Ott Tanak está a 5.55,2, também tranquilo em relação aos que encerram o "top ten", os Skodas Fabia de Andreas Mikkelsen, a 7.37,1, e o de Sami Pajari, a 7.52,9.
O rali da Estónia acaba amanhã, com a realização das últimas quatro especiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...