Contudo, fontes afirmam que existirá um rali saudita em 2024, para o calendário do Médio Oriente, como evento de teste para 2025, altura em que entrará no calendário, acompanhado pelo rali portenho.
Entretanto, em declarações para a revista italiana Autosprint, Simon Larkin, o responsável do promotor, revelou que o rascunho para 2024 foi enviado na semana do rali da Acrópole. "Deverá ser votado por voto eletrónico e esperamos revelá-lo em breve. Espero que isso aconteça a 6 de Outubro, caso contrário temos de esperar pelo Conselho Mundial da FIA a 19.", afirmou.
"O que posso dizer é que a dúvida é entre a Polónia e a Argentina, veremos o que é decidido quanto a isso.", concluiu.
Larkin afirmou que o ideal será ter 14 ralis no calendário, e quanto mais global, melhor, mas com a Europa como base.
"A Europa será sempre a base. Somando à entrada da América do Norte [EUA ou Canadá] poderemos redescobrir a Oceânia com a Nova Zelândia, um país com um mercado pequeno mas com um rali com grande tradição e onde esperamos regressar em breve."
Contudo, o calendário está mais ou menos confirmado: o Mundial começará em Monte Carlo, entre os dias 24 e 24 de janeiro, seguido pelo rali da Suécia, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de fevereiro, para depois seguirem os ralis da Croácia, Portugal, Sardenha, Quénia, Finlândia, Grécia/Acrópole e a Europa Central, pra depois acabarem com Chile e Japão, este em meados de novembro.
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