Trata-se da concretização de um projeto que tinha sido construído em 2019 por Adrian Newey, quando a Aston Martin tinha uma ligação à Red Bull. Contudo, quando Lawrence Stroll adquiriu a Aston Martin e se concentrou na Formula 1, o projeto caiu por terra, até que foi reavivado por causa da chegada de imensas marcas à competição, especialmente na classe Hypercar.
O novo Valkyrie Hypercar terá uma versão modificada do seu motor V12 de 6,5 litros naturalmente aspirado, construído pela Cosworth, que na forma padrão atinge 11.000 rpm e desenvolve mais de mil cavalos. A unidade de potência será melhorada para incorporar os requisitos críticos de equilíbrio de desempenho da classe Hypercar e desenvolvido para suportar os rigores das competições de longa distância de alto nível.
Lawrence Stroll, o Presidente Executivo da Aston Martin Lagonda, afirma que este regresso à Endurance será uma forma que conectar com a comunidade de entusiastas da Endurance:
“O desempenho é a força vital de tudo o que fazemos na Aston Martin, e o automobilismo é a expressão máxima desta busca pela excelência… Além da nossa presença na Fórmula 1, o retorno da Aston Martin ao topo das corridas de resistência nos permitirá construir uma conexão mais profunda com nossos clientes e comunidade, muitos dos quais encontraram sua paixão pela marca através de nosso sucesso anterior em Le Mans.”
“É uma honra ter uma marca tão prestigiada como a Aston Martin ingressando na categoria Hypercar do WEC a partir de 2025. A Aston Martin tem tido enorme sucesso em nossas classes GT ao longo dos anos e ter a confirmação de que o Valkyrie irá juntar-se à nossa grelha de hipercarros, bem como continuar o seu capítulo de corridas GT, é muito emocionante. O anúncio de hoje é uma excelente notícia para os fãs do automobilismo em todo o mundo e estamos muito satisfeitos que a Aston Martin continue a sua jornada nas corridas de resistência com o WEC. Com tantos fabricantes comprometidos com o WEC, o futuro do nosso campeonato nunca pareceu melhor.”, concluiu.
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