"A Scuderia Ferrari tem o prazer de anunciar que Lewis Hamilton irá juntar-se à equipa em 2025, num contrato multi-anual.", disse a equipa italiana na rede social X/Twitter.
A saída de Hamilton, que fará 40 anos no inicio de 2025, depois de 13 temporadas pela Mercedes, onde conquistou 82 das suas 103 vitórias e 78 das suas 104 poles, bem como seis dos seus sete títulos mundiais, tornando-se no piloto mais vitorioso de todos os tempos na Formula 1, deixa para a temporada que vêm um lugar em aberto na Mercedes, perfilando-se agora uma boa lista de nomes para o lugar que vai ser deixado vago por Hamilton.
Aliás, a própria Mercedes afirma que nos próximos dias poderá haver um anuncio nesse sentido.
O anuncio acontece alguns dias depois da Scuderia ter afirmado que estendeu o seu contrato com Charles Leclerc até 2029, com um contrato que poderá ir até 50 milhões de euros por ano, só em termos de base.
Isto poderá ter sido o primeiro "tiro" de uma complexa jogada no xadrez das transferências, já que grande parte dos contratos dos pilotos das equipas da frente terminam no final desta temporada. Sobre isso, iremos saber nos próximos tempos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...