![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWNdb0k0zo4S41RNxkzvIsaFDdGIIDgYBzoJW2XLPGnCEYrkPKyJs4L1AzkFQrT_dYHqIJe_w9dkN9aFwP-THGP3M4ej0uQVsy1eg5ycsXL2GykSjfIKL6EP2Sv3elET7V0_iXjVbsm2FY/s400/Macau+09+4.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjW_LDbeD33NXv9A2WsF4cUrtA0mAp-88ih73REjZJAPSruM5ZoTdNVi6Vkmuf0pwfiSFbc1YrZHCXj7PqglDXOGbR0aUEW5exIwTBQQt3bJmJUGAw3zSr34Bdf2rFa0-J0iuKX76Ze51tD/s400/Macau+09+2.jpg)
Pouco depois, tinha lugar a segunda (e última corrida) de 2009. Aproveitando a pole-position, o brasileiro Augusto Farfus partiu bem e distanciou-se um pouco para o seu colega de equipa, Jorg Muller, que era seguido de perto por Yvan Muller e Tiago Monteiro. Atrás deles, Tarquini subira a quinto na volta sete.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpguQ02HXOphthMcmFNeFcbQtgEYoV3Fr4ZV416fISOn2zmQWGWbamIv-eVFgd-0xrOI-uBrhkRvvuVz7ffQ96W2NUN6JcYEoYn-Qi7PRLzr72pCx-W7jbi-SVKFirVWkSDOxPyKLK78fu/s400/Macau+09+3.jpg)
O quinto posto de Tarquini foi suficiente para garantir o título, enquanto a SEAT foi campeã entre os Construtores. Curiosamente o motor do SEAT de Tarquini não estava muito bom e poderia falhar a qualquer momento. Tiago Monteiro terminou em quarto, num fim-de-semana condicionado pela ajuda aos companheiros. Mas mesmo assim estava satisfeito:
"É uma grande vitória para a SEAT Sport, mesmo tendo em conta que tive de abdicar da minha vitória em pista. Não estou amargurado mas antes orgulhoso de ter sido a pedra angular do sucesso da equipa. Sabia que a primeira corrida seria decisiva. No arranque fiz uso do binário do motor TDI e consegui surpreender os BMW e estragar-lhes os planos, pelo que passaram a estar preocupados apenas com o campeonato de construtores. Como mostra a tabela de tempos fui sempre mais rápido que o Robert Huff. Dei o máximo para o ultrapassar mas sem correr riscos desnecessários, porque caso alguma coisa corresse menos bem isso poderia custar pontos preciosos para a SEAT," explicou.
Sem comentários:
Enviar um comentário