O Rali do México pode não ter acabado. É que a FIA está a investigar as caixas de velocidades do Ford de Sebastien Ogier para saber se estão ou não abaixo do peso regulamentado. E caso esteja, a FIA pode lhe retirar o segundo lugar do rali... e a liderança do campeonato.
Jerôme Torquet, o responsável técnico da FIA, irá estudar minuciosamente a caixa de velocidades do carro do piloto francês depois de ter sido retirado e selado pelos oficiais da FIA no México. Espera-se que a decisão aconteça até antes do Rali da Córsega, quarta prova do Mundial, no inicio de abril, para saber se tem ou não o peso ideal, e depois dele mandar o seu relatório para a comissão Tecnica da FIA..
“Jerôme [Torquet] está a verificar as tolerâncias e também comparar como outras caixas de velocidades. A decisão de examinar mais em detalhe tem a ver com o facto de não existir tempo suficiente na inspeção após a prova para se chegar a uma conclusão. Em termos de penalizações se o carro tiver qualquer infração aos regulamentos o castigo pode ir de uma penalização à desclassificação”, confidenciou uma fonte próxima ao responsável técnico da FIA.
Nesta altura, Ogier é o líder do campeonato, com 66 pontos, mais onze do que Jari-Matti Latvala. Em caso de desclassificação, perderá os 22 pontos que conseguiu em terras mexicanas (18 do segundo lugar mais os quatro pontos da Power Stage), e como seria de esperar, a liderança do campeonato.
Sem comentários:
Enviar um comentário