A NIO pensa seriamente em testar um piloto chinês nas suas fileiras. A marca chinesa passa por uma série de decisões internas, uma das quais a sua possível aquisição por outra marca local, a Brilliance, que poderá pensar em chamar alguns pilotos chineses para testar o seu carro em Valencia, nos testes colectivos da competição.
"Estamos em muitas discussões com os pilotos sobre a próxima temporada, mas gostaríamos de ter um piloto chinês", disse Vincent Wang, CEO da Brilliance in Excellence à e-racing365.
Entre os que estão a ser considerados, para além de Ma Qinghua, Guanyu Zhou, que compete na Formula 2, e Ye Yifei, que está na Formula 3. Zhou é atualmente sétimo classificado na Formula 2, com quatro pódios e uma pole-position, enquanto Yifei foi mais modesto, apenas 21º, com quatro pontos. Já Ma Qinghua participou em sete corridas, em três temporadas, sem pontuar.
Para além desses três, o francês Tom Dillmann poderá ser chamado para ajudar nestes testes com vista à nova tmeporada da Formula E, que acontecerá no fim de semana de 23 de novembro, em Ad Diyriah, na Arábia Saudita.
Sem comentários:
Enviar um comentário