“Após reavaliar os objetivos de Adrien Fourmaux para a época de 2022, a M-Sport retirou a inscrição do Adrien para o Rally da Nova Zelândia. A M-Sport continua totalmente comprometida com o Adrien e esta decisão foi tomada em conjunto com ele e os nossos parceiros. A M-Sport pode confirmar que Adrien voltará à ação com a equipa no Rally Espanha, no Puma Hybrid Rally1”, disse a preparadora em comunicado oficial.
Este foi a mais recente decisão da marca britânica em relação ao piloto francês, que está a ter uma temporada difícil. Depois de um 2021 onde conseguiu 42 pontos, resultantes de algumas boas classificações com o seu Ford Fiesta WRC, este ano, não conseguiu mais do que um sétimo posto na Estónia e um nono em Portugal, conseguindo apenas nove pontos, muito menos do que, por exemplo, Gus Greensmith, que paga para correr, e Pierre-Louis Loubet.
Para além disso, sofreu dois acidentes graves em três ralis, o que, acumulado com cinco desistências nas nove provas que fez este ano, fez com que a equipa deixasse o piloto francês de fora a partir do rali de Ypres, na Bélgica, preferindo Loubet, que tem aproveitado algumas das oportunidades, conseguindo um quarto lugar da Acrópole, por exemplo.
A Ford alinhará em paragens neozelandesas, em princípio, com Craig Breen e Gus Greensmith.
Sem comentários:
Enviar um comentário