A McLaren anunciou hoje que foi dado o luz verde para que Fernando Alonso possa correr no GP malaio. Depois de dois rigorosos exames, um em Cambridge e outro em Kuala Lumpur, o piloto espanhol poderá estar ao volante do MP4-30 no próximo domingo.
Em comunicado oficial, a equipa de Woking referiu que o espanhol se submeteu a um programa de treino rigoroso e específico, “para assegurar um regresso seguro e oportuno à competição”.
"Desde o seu acidente de testes em Barcelona, Fernando seguiu um rigoroso programa de treino especializado, projetado e acompanhado de perto pelos principais médicos desportivos, para assegurar seu oportuno regresso para as corridas. Fernando se reuniu com seus engenheiros e esteve no simulador, para atualiza-lo com os mais recentes desenvolvimentos no chassis MP4-30 e na unidade de potência", continuou a McLaren no seu comunicado.
"Como parte desse processo, ele passou um tempo com os engenheiros seniores, discutindo o acidente e rever os dados abrangentes e análise, todos os quais tem sido compartilhados com a FIA", concluiu.
Recorde-se que Fernando Alonso sofreu um acidente durante os segundos testes da pré-temporada, em Barcelona, em circunstâncias ainda por explicar. Por causa desse acidente, o piloto espanhol não pode correr na primeira corrida, em Melbourne. No seu lugar, correu o dinamarquês Kevin Magnussen.
1 comentário:
Agora sim ele toma um choque... De realidade.
Enviar um comentário