Duas semanas depois de terem corrido em Silverstone, máquinas e pilotos estavam em paragens mais amenas, mais concretamente em Barcelona para o GP de Espanha. Pelo meio, o mundo da Formula 1 ficara surpreso quando no final de abril, David Coulthard apanhou o susto da sua vida do aeroporto de Lyon, quando o seu Learjet, pertencente ao seu amigo David Murray, sofreu um acidente quando ia a caminho da Côte D'Azur com a sua namorada de então, a modelo Heidi Wichlinski. Ele, a namorada e o seu personal trainer Andy Matthews sobreviveram sem ferimentos, mas os pilotos acabaram por morrer.
Apesar de algumas escoriações, Coulthard iria recuperar a tempo para participar na corrida espanhola.
No final da qualificação, Michael Schumacher levou a melhor, na frente de Mika Hakkinen por meros 78 centásimos de segundo, enquanto que na segunda fila ficaram o segundo Ferrari de Rubens Barrichello e o segundo McLaren de David Coulthard. Ralf Schumacher era o quinto, no seu Williams-BMW, seguido pelo BAR-Honda de Jacques Villeneuve, enquanto que a quarta fila era do monopólio da Jordan. com Heinz-Harald Frentzen na frente de Jarno Trulli. A fechar o "top ten" estavam o Arrows de Pedro de la Rosa e o Jaguar de Eddie Irvine.
A corrida começou com Schumacher a afastar-se da concorrência, liderada por Mika Hakkinen. O alemão até nem largou bem, mas conseguiu bloquear o piloto da McLaren o suficiente para manter a liderança na primeira curva. Ralf Schumacher era o terceiro, mas segurava Coulthard e Barrichello, enquanto que Villeneuve era o sexto, segurando também boa parte do pelotão. As coisas ficaram assim até à volta 21, quando Villeneuve desiste com problemas mecânicos.
Três voltas depois, Schumacher ir para as boxes para o seu primeiro reabastecimento que demorou demasiado para um dos seus mecânicos, causando ferimentos ligeiros. O alemão perdeu a liderança para Hakkinen, mas o finlandês foi às boxes na volta 26, com um bom reabastecimento, que permitiu a Schumacher ficar na frente por 0,6 segundos. O alemão tentou afastar-se nas voltas seguintes do finlandês, mas não conseguia mais do que um avanço de menos de um segundo.
As coisas mantiveram-se assim até à volta 41, altura em que foram juntos para o segundo reabastecimento. Hakkinen demorou sete segundos e foi-se embora, mas Schumacher demorou mais dez segundos com problemas no reabastecimento. Quando o alemão voltou à pista, as coisas ficaram resolvidas a favor da McLaren e do piloto finlandês.
Para piorar as coisas, o alemão tinha problemas em aguentar os ataques de Coulthard e Barrichello. Na volta 47, o escocês conseguiu passar, e quatro voltas depois, na volta 51, foi a vez do piloto brasileiro o passar, ficando fora do pódio.
No final, Mika Hakkinen conseguiu vencer, após três vitórias consecutivas do piloto alemão e dando à McLaren a sua primeira vitória do ano. E ainda por cima com uma dobradinha, já que Coulthard foi o segundo classificado, com um avanço de 16 segundos. Rubens Barrichello foi o terceiro, na frente de Ralf Schumacher, enquanto que a fechar os lugares pontuáveis ficaram Michael Schumacher e o Jordan de Heinz-Harald Frentzen.
A corrida começou com Schumacher a afastar-se da concorrência, liderada por Mika Hakkinen. O alemão até nem largou bem, mas conseguiu bloquear o piloto da McLaren o suficiente para manter a liderança na primeira curva. Ralf Schumacher era o terceiro, mas segurava Coulthard e Barrichello, enquanto que Villeneuve era o sexto, segurando também boa parte do pelotão. As coisas ficaram assim até à volta 21, quando Villeneuve desiste com problemas mecânicos.
Três voltas depois, Schumacher ir para as boxes para o seu primeiro reabastecimento que demorou demasiado para um dos seus mecânicos, causando ferimentos ligeiros. O alemão perdeu a liderança para Hakkinen, mas o finlandês foi às boxes na volta 26, com um bom reabastecimento, que permitiu a Schumacher ficar na frente por 0,6 segundos. O alemão tentou afastar-se nas voltas seguintes do finlandês, mas não conseguia mais do que um avanço de menos de um segundo.
As coisas mantiveram-se assim até à volta 41, altura em que foram juntos para o segundo reabastecimento. Hakkinen demorou sete segundos e foi-se embora, mas Schumacher demorou mais dez segundos com problemas no reabastecimento. Quando o alemão voltou à pista, as coisas ficaram resolvidas a favor da McLaren e do piloto finlandês.
Para piorar as coisas, o alemão tinha problemas em aguentar os ataques de Coulthard e Barrichello. Na volta 47, o escocês conseguiu passar, e quatro voltas depois, na volta 51, foi a vez do piloto brasileiro o passar, ficando fora do pódio.
No final, Mika Hakkinen conseguiu vencer, após três vitórias consecutivas do piloto alemão e dando à McLaren a sua primeira vitória do ano. E ainda por cima com uma dobradinha, já que Coulthard foi o segundo classificado, com um avanço de 16 segundos. Rubens Barrichello foi o terceiro, na frente de Ralf Schumacher, enquanto que a fechar os lugares pontuáveis ficaram Michael Schumacher e o Jordan de Heinz-Harald Frentzen.
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